Saiba como o Michelin avalia os restaurantes do Brasil


A empresa anunciou a retomada de atividades no país e prevê novas seleções de restaurantes para março de 2024

Por Redação
Atualização:

O Guia Michelin estará retornando para o Brasil em março de 2024. Após dois anos suspensa por causa da pandemia, ele irá avaliar os restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os restaurantes brasileiros foram avaliados pela primeira vez em 2015. A presença do Guia em São Paulo e no Rio de Janeiro destacam o cenário culinário local, gerando reconhecimento internacional.

A Michelin não conta informações sobre o perfil dos inspetores, mas, de acordo com o Diretor da publicação, para o portal O Tempo, eles representam 15 nacionalidades e 25 línguas. Os inspetores são todos funcionários da Michelin, dando força para aplicar a metodologia do guia sem compromissos. Eles são anônimos e entram no restaurante como clientes para viver toda a experiência.

Somente as equipes do Guia Michelin, com base em expertise e pesquisa, escolhem um destino para desenvolver o Guia. Se um local for considerado um destino viável, inicia-se as conversas com parceiros, para que o padrão seja mantido, e que sigam com a missão do Guia Michelin. Além disso, com o apoio, eles podem financiar campanhas de comunicação, digital e marketing.

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Que tal uma refeição digna de Guia Michelin?

Você curtiu saber mais sobre o Guia Michelin, mas gosta de cozinhar? O Paladar tem uma série de receitas, testadas e aprovada, que podem ser feitas em casa, e que são extremamente saborosas. Confira aqui!

O Guia Michelin estará retornando para o Brasil em março de 2024. Após dois anos suspensa por causa da pandemia, ele irá avaliar os restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os restaurantes brasileiros foram avaliados pela primeira vez em 2015. A presença do Guia em São Paulo e no Rio de Janeiro destacam o cenário culinário local, gerando reconhecimento internacional.

A Michelin não conta informações sobre o perfil dos inspetores, mas, de acordo com o Diretor da publicação, para o portal O Tempo, eles representam 15 nacionalidades e 25 línguas. Os inspetores são todos funcionários da Michelin, dando força para aplicar a metodologia do guia sem compromissos. Eles são anônimos e entram no restaurante como clientes para viver toda a experiência.

Somente as equipes do Guia Michelin, com base em expertise e pesquisa, escolhem um destino para desenvolver o Guia. Se um local for considerado um destino viável, inicia-se as conversas com parceiros, para que o padrão seja mantido, e que sigam com a missão do Guia Michelin. Além disso, com o apoio, eles podem financiar campanhas de comunicação, digital e marketing.

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