Ana Paula Padrão anunciou a sua saída do MasterChef Brasil e contou que a despedida do programa deve acontecer após o fim do MasterChef Confeitaria, que estreia no dia 19 de novembro.
Após a revelação de que ela deixaria o reality culinário para investir em novos projetos, o perfil oficial do MasterChef nas redes sociais fez uma homenagem para apresentadora de longa data.
MasterChef se despede de Ana Paula Padrão
O programa confirmou a saída de Ana Paula no final de 2024 e agradeceu pelos anos de comprometimento com a atração.
“Este ano a Ana Paula Padrão está se despedindo da cozinha mais famosa do Brasil e faltam palavras para agradecer o carinho, o comprometimento e o brilho que ela sempre trouxe ao programa em uma década de paixão! Hoje queremos exaltar mais uma vez a mulher, a profissional e a amiga que ela é, e lembrar vocês que temos uma temporada inédita com nossa querida apresentadora ainda neste ano!”
Anúncio de saída
No último dia 30, a jornalista usou seu perfil no Instagram para anunciar a saída do MasterChef. “Em 2025, não farei mais parte do formato. Estou deixando minha família querida com muita emoção, carinho, admiração e desejando todo o sucesso (mais ainda!) do mundo”.
Na mesma publicação, Ana Paula explicou, por meio de um vídeo, a sua decisão de deixar o programa e agradeceu os telespectadores e os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, além dos outros profissionais que já passaram pela atração em posição de jurados, como Paola Carosella e Rodrigo Oliveira.
Uma década de MasterChef
A comunicadora está à frente da apresentação do programa desde o início do reality no Brasil, em 2014. Ela esteve em todas as temporadas de MasterChef, desde aquelas com cozinheiros amadores até nas disputas com profissionais da gastronomia. A edição inédita de MasterChef Confeitaria será seu último trabalho para o programa antes de deixar o posto.
“Vivi os melhores 10 anos da minha vida no MasterChef e tive o privilégio de ver um produto de entretenimento mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a comida e fazer parte desse processo”, disse Ana Paula Padrão, que agora pretende apostar em projetos pessoais, no setor privado, voltados para a educação.