As conservas estão na moda. Peixes enlatados, como sardinha e atum fazem seu triunfo enquanto lançam tendência em todo o mundo.
O que acontece é que nos últimos anos os enlatados passaram por uma reformulação e, hoje, marcas possuem edições premium dos produtos. A ‘trend’ da vez já pegou nos Estados Unidos e na Europa, e pode virar moda por aqui também. Saiba tudo sobre pescados premium em conserva na matéria de Danielle Nagase, no Paladar.
Seaculterie Board
Chamada de ‘seaculterie board’, o método é uma forma de disposição dos peixes em conserva inspiradas nas tábuas de charcutaria, que reúnem embutidos e queijos de todo tipo para petiscar. Essa versão, no enatnto, põe em destaque diferentes latinhas de pescados em conserva. Ao lado delas, dá para colocar uma seleção de pães, pastinhas, conservas de vegetais e etc.
Conservas de peixe premium
Mas nem só de aparência vivem essas conservas, o conteúdo também é muito bom. As sardinhas premium estão diferentes das que estávamos acostumados a consumir no Brasil.
As latinhas também se destacam pelo azeite extravirgem que banha os pescados (a maioria das conservas encontradas por aqui vêm mergulhadas em óleo comestível).
E os pescados, além de escolhidos a dedo, ainda são cuidadosamente preparados de maneira artesanal pelas marcas. Entre os destaques está a Fui ao Mar, que estreou a sua loja de pescados premium em conservas recentemente.