A chef Tássia Magalhães acaba de abrir um novo restaurante. É o Fabbrica, um lugar descolado, com grafite na parede e que funciona na Avenida Faria Lima, na região da Vila Olímpia. Tássia é uma chef superjovem, ela tem só 29 anos, mas comandou o restaurante Pomodori. Ela era da equipe de Jefferson Rueda e quando ele deixou a casa, ela assumiu a cozinha.
Agora, em parceria com o marido, investidor, ela abriu dois restaurantes. O primeiro é o Riso.e.Ria, um lugar para almoço especializado em risotos no Itaim Bibi. E acaba de inaugurar o Fabbrica que tem sotaque italiano e uma boa carta de drinques, executados pelo bartender da casa Felipe Rara.
O menu é enxuto, tem algumas entradas para compartilhar, caso do tartare com chips de batata e picles de cenoura; e do tartare de peixe branco com raiz forte e furikake, aquele tempero japonês moído a base de algas e peixes secos.
Nas “entradas egoístas” a estrela são aspargos com ovo pochê, servidos com cogumelos e zabaglione; também vale provar a polenta servida na tábua com ragu de linguiça e fonduta de queijo grana padano.
O cardápio traz “pratos da nonna”, com pedidas como gnocchi de abóbora, gnocchi de beterraba, risoni comlula e chorizo..E há ainda uma seção com 4 ou 5 peixes e carnes. Na sobremesa, o destaque é a versão nada clássica da poire belle helene: a pera cozida no vinho vem em fatias finas, montadas como se fosse um dominó, acompanhada por creme inglês e crumble.
A cozinha ainda está se acertando, mas o lugar promete. Em janeiro, o restaurante vai colocar em funcionamento o terraço, na cobertura, que é bem estiloso.
SERVIÇO
Fabbrica Illegale Av. Faria Lima, 4199, Vila Olímpia Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h/23h (sáb., 12h/16h e 19h/0h; dom., 13h/17h; fecha seg.)