Grog mescla coquetelaria clássica com ingredientes brasileiros


Novo bar fica dentro do Secret Market, na Augusta; balcão está sob a batuta da bartender Adriana Pino juntamente com os criadores do bar Estepe

Por Gilberto Amendola

Minidrinques, coquetéis com receitas invertidas, clássicos eternos e uma promessa de carta autoral até o carnaval. Esse é o Grog Bar – novo empreendimento etílico na capital paulista com a assinatura da bartender Adriana Pino (vencedora da etapa brasileira do World Class em 2018), em sociedade com Rafael Coelho e Lucas Müller (criadores do bar Estepe).

O Grog fica dentro do Secret Market, um coletivo gastronômico na Rua Augusta, 2.931 – quase esquina com a Estados Unidos. No lugar, além do Grog, existe uma hamburgueria (Stunt Burguer), uma sanduicheria (Sandu) e uma pizzaria (Pazzi).

Old Fashioned, um dos clássicos na carta do Grog. Foto: Mario Rodrigues
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“O Grog nasceu para ser um bar onde as pessoas possam trocar ideias sobre coquetelaria. Além do foco nos clássicos, ele também vai apresentar uma carta autoral que pretende contar um pouco da história do Brasil por meio da coquetelaria”, contou Adriana. “Será uma carta feita a quatro mãos, com a experiência de coquetelaria clássica da Adriana e a minha pegada voltada aos produtos brasileiros”, disse Coelho.

Enquanto a carta autoral não chega (o prazo é o carnaval), o bar vai apresentando boas iniciativas. A primeira delas é de chamar atenção para um drinque pouco conhecido, o Grog (rum, limão, demerara, mel e angostura). Outra é a ideia dos minidrinques. Ou seja, coquetéis com a metade do volume dos tragos tradicionais. Com copos e gelo específicos, os minidrinques são opção para um consumo responsável e até para quem quer experimentar mais opções sem sair do prumo (pelo excesso do álcool). Os coquetéis em tamanho normal custam R$ 30. Os mini, R$ 19.

Por fim, o Grog apresenta uma série de coquetéis com receitas invertidas, como o Inverse Manhattan (que, diferentemente do original, leva mais vermute do que bourbon).

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Serviço

Grog Bar

Onde: R. Augusta, 2.931.Funcionamento: 18h/1h (qui. até 3h; fecha seg.).

Minidrinques, coquetéis com receitas invertidas, clássicos eternos e uma promessa de carta autoral até o carnaval. Esse é o Grog Bar – novo empreendimento etílico na capital paulista com a assinatura da bartender Adriana Pino (vencedora da etapa brasileira do World Class em 2018), em sociedade com Rafael Coelho e Lucas Müller (criadores do bar Estepe).

O Grog fica dentro do Secret Market, um coletivo gastronômico na Rua Augusta, 2.931 – quase esquina com a Estados Unidos. No lugar, além do Grog, existe uma hamburgueria (Stunt Burguer), uma sanduicheria (Sandu) e uma pizzaria (Pazzi).

Old Fashioned, um dos clássicos na carta do Grog. Foto: Mario Rodrigues

“O Grog nasceu para ser um bar onde as pessoas possam trocar ideias sobre coquetelaria. Além do foco nos clássicos, ele também vai apresentar uma carta autoral que pretende contar um pouco da história do Brasil por meio da coquetelaria”, contou Adriana. “Será uma carta feita a quatro mãos, com a experiência de coquetelaria clássica da Adriana e a minha pegada voltada aos produtos brasileiros”, disse Coelho.

Enquanto a carta autoral não chega (o prazo é o carnaval), o bar vai apresentando boas iniciativas. A primeira delas é de chamar atenção para um drinque pouco conhecido, o Grog (rum, limão, demerara, mel e angostura). Outra é a ideia dos minidrinques. Ou seja, coquetéis com a metade do volume dos tragos tradicionais. Com copos e gelo específicos, os minidrinques são opção para um consumo responsável e até para quem quer experimentar mais opções sem sair do prumo (pelo excesso do álcool). Os coquetéis em tamanho normal custam R$ 30. Os mini, R$ 19.

Por fim, o Grog apresenta uma série de coquetéis com receitas invertidas, como o Inverse Manhattan (que, diferentemente do original, leva mais vermute do que bourbon).

Serviço

Grog Bar

Onde: R. Augusta, 2.931.Funcionamento: 18h/1h (qui. até 3h; fecha seg.).

Minidrinques, coquetéis com receitas invertidas, clássicos eternos e uma promessa de carta autoral até o carnaval. Esse é o Grog Bar – novo empreendimento etílico na capital paulista com a assinatura da bartender Adriana Pino (vencedora da etapa brasileira do World Class em 2018), em sociedade com Rafael Coelho e Lucas Müller (criadores do bar Estepe).

O Grog fica dentro do Secret Market, um coletivo gastronômico na Rua Augusta, 2.931 – quase esquina com a Estados Unidos. No lugar, além do Grog, existe uma hamburgueria (Stunt Burguer), uma sanduicheria (Sandu) e uma pizzaria (Pazzi).

Old Fashioned, um dos clássicos na carta do Grog. Foto: Mario Rodrigues

“O Grog nasceu para ser um bar onde as pessoas possam trocar ideias sobre coquetelaria. Além do foco nos clássicos, ele também vai apresentar uma carta autoral que pretende contar um pouco da história do Brasil por meio da coquetelaria”, contou Adriana. “Será uma carta feita a quatro mãos, com a experiência de coquetelaria clássica da Adriana e a minha pegada voltada aos produtos brasileiros”, disse Coelho.

Enquanto a carta autoral não chega (o prazo é o carnaval), o bar vai apresentando boas iniciativas. A primeira delas é de chamar atenção para um drinque pouco conhecido, o Grog (rum, limão, demerara, mel e angostura). Outra é a ideia dos minidrinques. Ou seja, coquetéis com a metade do volume dos tragos tradicionais. Com copos e gelo específicos, os minidrinques são opção para um consumo responsável e até para quem quer experimentar mais opções sem sair do prumo (pelo excesso do álcool). Os coquetéis em tamanho normal custam R$ 30. Os mini, R$ 19.

Por fim, o Grog apresenta uma série de coquetéis com receitas invertidas, como o Inverse Manhattan (que, diferentemente do original, leva mais vermute do que bourbon).

Serviço

Grog Bar

Onde: R. Augusta, 2.931.Funcionamento: 18h/1h (qui. até 3h; fecha seg.).

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