Notícias do mundo dos vinhos

Gaúcha Salton lança novo Prosecco


Espumante da Domenico, nova marca da vinícola brasileira, é feito pelo método charmat e tem toque floral marcante

Por Isabelle Moreira Lima
Atualização:

O Prosecco da nova marca da Salton, Domenico Giornatta (R$ 90, preço sugerido), foi lançado nesta semana. Feito pelo método charmat, em que a segunda fermentação ocorre em tanque, ele fica por cinco meses em contato com as borras, o que lhe confere um leve aroma de levedura que se soma ao floral mais marcante.

A marca Domenico homenageia o patriarca da família, que veio ao Brasil do Vêneto há 140 anos – trazendo mudas de Prosecco (então Glera), conta a diretora Luciana Salton. A linha deve abrigar apenas rótulos experimentais e de pequena tiragem. O segundo rótulo, que vem da Campanha gaúcha, deverá ser lançado ainda neste ano. Trata-se de um corte de Tannat e Marselan sem passagem por madeira.

  Foto: Salton

O Prosecco da nova marca da Salton, Domenico Giornatta (R$ 90, preço sugerido), foi lançado nesta semana. Feito pelo método charmat, em que a segunda fermentação ocorre em tanque, ele fica por cinco meses em contato com as borras, o que lhe confere um leve aroma de levedura que se soma ao floral mais marcante.

A marca Domenico homenageia o patriarca da família, que veio ao Brasil do Vêneto há 140 anos – trazendo mudas de Prosecco (então Glera), conta a diretora Luciana Salton. A linha deve abrigar apenas rótulos experimentais e de pequena tiragem. O segundo rótulo, que vem da Campanha gaúcha, deverá ser lançado ainda neste ano. Trata-se de um corte de Tannat e Marselan sem passagem por madeira.

  Foto: Salton

O Prosecco da nova marca da Salton, Domenico Giornatta (R$ 90, preço sugerido), foi lançado nesta semana. Feito pelo método charmat, em que a segunda fermentação ocorre em tanque, ele fica por cinco meses em contato com as borras, o que lhe confere um leve aroma de levedura que se soma ao floral mais marcante.

A marca Domenico homenageia o patriarca da família, que veio ao Brasil do Vêneto há 140 anos – trazendo mudas de Prosecco (então Glera), conta a diretora Luciana Salton. A linha deve abrigar apenas rótulos experimentais e de pequena tiragem. O segundo rótulo, que vem da Campanha gaúcha, deverá ser lançado ainda neste ano. Trata-se de um corte de Tannat e Marselan sem passagem por madeira.

  Foto: Salton

O Prosecco da nova marca da Salton, Domenico Giornatta (R$ 90, preço sugerido), foi lançado nesta semana. Feito pelo método charmat, em que a segunda fermentação ocorre em tanque, ele fica por cinco meses em contato com as borras, o que lhe confere um leve aroma de levedura que se soma ao floral mais marcante.

A marca Domenico homenageia o patriarca da família, que veio ao Brasil do Vêneto há 140 anos – trazendo mudas de Prosecco (então Glera), conta a diretora Luciana Salton. A linha deve abrigar apenas rótulos experimentais e de pequena tiragem. O segundo rótulo, que vem da Campanha gaúcha, deverá ser lançado ainda neste ano. Trata-se de um corte de Tannat e Marselan sem passagem por madeira.

  Foto: Salton

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