Que golpe duro para quem gosta de sentar na mesa do bar e passar horas conhecendo novas cervejas e batendo papo! Em temporada de distanciamento social, devido ao surto do novo coronavírus, o negócio é ficar em casa e pedir a cerveja pelos aplicativos ou serviços de delivery.
Não tem clima para ficar fazendo graça, como quase sempre tento fazer por aqui.
1. Beber sozinho pede equilíbrio, sem exageros. Nesse momento de ansiedade, porque ninguém sabe o que vai acontecer no futuro próximo, pode ser que dê vontade de afogar as incertezas na cerveja. Né uma boa ideia, é hora de cuidar da saúde.
2. Para quem curte ficar em casa, o clima paradão é ideal para explorar estilos cervejeiros mais introspectivos. Eu iria numa dubbel, para embarcar na atmosfera monastério.
3. Para quem está batendo pino de ficar em casa, uma cerveja bem solar, uma sour com fruta, que manda o pensamento para a praia em um piscar de goles. Sugiro uma de cada.
Westmalle Dubbel
R$ 26,99 (330 ml, no paodeacucar.com.br)
Você pode incluir no carrinho do supermercado enquanto estiver fazendo a compra online de arroz e feijão. Dubbel é um estilo trapista, de monastério, para quem quer fazer uma quarentena mais introspectiva. O clima é malte tostado, gostinho de café, pouco amargor, uma escolha agradável, porque de amargo já basta o isolamento.
Croma Tropical Punch
R$ 36,99 (473 ml, na beer4u.com.br)
Quem compra cerveja especial tem site favorito e aplicativo de entrega. É hora de usar essas ferramentas. O app da Croma é ótimo. E essa cerveja também. É como se você instalasse uma câmera de bronzeamento artificial num cômodo fechado: ela vale por um sol, uma lufada de ar fresco. Leva cajá e framboesa e te leva para a praia em pensamento.