Vamos beber e falar sobre cerveja

Só deu a cervejaria carioca Three Monkeys no Mondial de la Bière


Grande destaque do evento no píer Mauá foi uma linha de cervejas inspiradas em receitas como gazpacho, curry e pipoca doce

Por Heloisa Lupinacci
Atualização:

O mundo cervejeiro se reuniu no fim de semana que passou, dias 7 e 8, no píer Mauá, no Rio, para o Mondial de la Bière. E o grande assunto do encontro foi a Three Monkeys.

O estande da cervejaria carioca ficou lotado o tempo todo, de gente querendo provar as 17 novidades (eram 24 torneiras) que eles levaram para o festival. O destaque foi uma linha de gose (sour de origem alemã que leva adição de sal) inspirada em combinações de sabores de receitas clássicas da cozinha mundial. 

Estande da cervejaria cariocaThree Monkeys noMondial de la Bière. Foto: Three Monkeys
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Eram cinco cervejas: Gazpacho (com picles de pepino e tomate), Al Mare (ostras, tinta de lula e limão), Honey Dijon (mostarda e mel), Oriental (shoyu, wasabi e gengibre) e Thai Curry: Gose (curry, especiarias e leite de coco). Além da Paranoid About Popcorn, que leva pipoca doce. 

Criada em 2012, a Three Monkeys nasceu com jeitão belga, mas foi mudando. Hoje, tem duas linhas, uma básica, de entrada, com uma american lager, uma golden ale, uma white IPA, entre outros. E uma inventiva, para experimentar e surpreender o público.

Sócios daThree Monkeys. Foto: Three Monkeys
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"Nosso lema sempre foi quebrar barreiras", conta Léo Gil, um dos sócios, ao lado de Bernardo Costa e Filipe Oliveira. A próxima barreira que querem quebrar é a geográfica: a cervejaria está começandoa estruturar uma operação de venda própria em São Paulo. Dá para esperar mais rótulos a preços menos altos em breve por aqui.

O mundo cervejeiro se reuniu no fim de semana que passou, dias 7 e 8, no píer Mauá, no Rio, para o Mondial de la Bière. E o grande assunto do encontro foi a Three Monkeys.

O estande da cervejaria carioca ficou lotado o tempo todo, de gente querendo provar as 17 novidades (eram 24 torneiras) que eles levaram para o festival. O destaque foi uma linha de gose (sour de origem alemã que leva adição de sal) inspirada em combinações de sabores de receitas clássicas da cozinha mundial. 

Estande da cervejaria cariocaThree Monkeys noMondial de la Bière. Foto: Three Monkeys

Eram cinco cervejas: Gazpacho (com picles de pepino e tomate), Al Mare (ostras, tinta de lula e limão), Honey Dijon (mostarda e mel), Oriental (shoyu, wasabi e gengibre) e Thai Curry: Gose (curry, especiarias e leite de coco). Além da Paranoid About Popcorn, que leva pipoca doce. 

Criada em 2012, a Three Monkeys nasceu com jeitão belga, mas foi mudando. Hoje, tem duas linhas, uma básica, de entrada, com uma american lager, uma golden ale, uma white IPA, entre outros. E uma inventiva, para experimentar e surpreender o público.

Sócios daThree Monkeys. Foto: Three Monkeys

"Nosso lema sempre foi quebrar barreiras", conta Léo Gil, um dos sócios, ao lado de Bernardo Costa e Filipe Oliveira. A próxima barreira que querem quebrar é a geográfica: a cervejaria está começandoa estruturar uma operação de venda própria em São Paulo. Dá para esperar mais rótulos a preços menos altos em breve por aqui.

O mundo cervejeiro se reuniu no fim de semana que passou, dias 7 e 8, no píer Mauá, no Rio, para o Mondial de la Bière. E o grande assunto do encontro foi a Three Monkeys.

O estande da cervejaria carioca ficou lotado o tempo todo, de gente querendo provar as 17 novidades (eram 24 torneiras) que eles levaram para o festival. O destaque foi uma linha de gose (sour de origem alemã que leva adição de sal) inspirada em combinações de sabores de receitas clássicas da cozinha mundial. 

Estande da cervejaria cariocaThree Monkeys noMondial de la Bière. Foto: Three Monkeys

Eram cinco cervejas: Gazpacho (com picles de pepino e tomate), Al Mare (ostras, tinta de lula e limão), Honey Dijon (mostarda e mel), Oriental (shoyu, wasabi e gengibre) e Thai Curry: Gose (curry, especiarias e leite de coco). Além da Paranoid About Popcorn, que leva pipoca doce. 

Criada em 2012, a Three Monkeys nasceu com jeitão belga, mas foi mudando. Hoje, tem duas linhas, uma básica, de entrada, com uma american lager, uma golden ale, uma white IPA, entre outros. E uma inventiva, para experimentar e surpreender o público.

Sócios daThree Monkeys. Foto: Three Monkeys

"Nosso lema sempre foi quebrar barreiras", conta Léo Gil, um dos sócios, ao lado de Bernardo Costa e Filipe Oliveira. A próxima barreira que querem quebrar é a geográfica: a cervejaria está começandoa estruturar uma operação de venda própria em São Paulo. Dá para esperar mais rótulos a preços menos altos em breve por aqui.

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