Guloseima de 24kg e 6 camadas de brigadeiro: ‘bolo da misericórdia’ faz sucesso nas redes sociais


David Sousa, de 29 anos, investiu no próprio negócio após aumentar as vendas do bolo

Por Redação

Seis camadas de brigadeiro e uma quantidade generosa de calda de chocolate. O “bolo da misericórdia”, sobremesa de Teresina (PI), é um sucesso nas redes sociais, já atraiu clientes internacionais e inspirou o confeiteiro David Sousa, de 29 anos, a investir no seu próprio negócio.

David Sousa e o bolo gigante de 28 kg que viralizou. Foto: Divulgação/João Guimarães e Claudean Araújo
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Ele criou o doce quando participou de um curso sobre bolo de rolo, há sete anos, em Pernambuco. A professora desafiou os alunos a criarem uma versão diferenciada da iguaria mais tradicional de Recife, e Sousa decidiu apostar em um modelo feito todo de chocolate. “A primeira reação dela depois de experimentar foi dizer: ‘Misericórdia!’. Eu já tive a certeza de que esse seria o nome: o bolo da misericórdia”, explica.

Um vídeo da influenciadora Grazi Dallagnelo experimentando a guloseima foi uma virada de chave para Sousa. Antes do vídeo (que já tem mais de 5,7 milhões de visualizações e 800 mil curtidas), ele vendia dois bolos por semana. Agora, chega a três unidades por dia. Em geral, o bolo é vendido em fatias. Cada fornada rende em média 44 pedaços, vendidos por R$ 30 cada um. Quer saber mais sobre a trajetória do confeiteiro? Acesse a reportagem completa aqui.

Seis camadas de brigadeiro e uma quantidade generosa de calda de chocolate. O “bolo da misericórdia”, sobremesa de Teresina (PI), é um sucesso nas redes sociais, já atraiu clientes internacionais e inspirou o confeiteiro David Sousa, de 29 anos, a investir no seu próprio negócio.

David Sousa e o bolo gigante de 28 kg que viralizou. Foto: Divulgação/João Guimarães e Claudean Araújo

Ele criou o doce quando participou de um curso sobre bolo de rolo, há sete anos, em Pernambuco. A professora desafiou os alunos a criarem uma versão diferenciada da iguaria mais tradicional de Recife, e Sousa decidiu apostar em um modelo feito todo de chocolate. “A primeira reação dela depois de experimentar foi dizer: ‘Misericórdia!’. Eu já tive a certeza de que esse seria o nome: o bolo da misericórdia”, explica.

Um vídeo da influenciadora Grazi Dallagnelo experimentando a guloseima foi uma virada de chave para Sousa. Antes do vídeo (que já tem mais de 5,7 milhões de visualizações e 800 mil curtidas), ele vendia dois bolos por semana. Agora, chega a três unidades por dia. Em geral, o bolo é vendido em fatias. Cada fornada rende em média 44 pedaços, vendidos por R$ 30 cada um. Quer saber mais sobre a trajetória do confeiteiro? Acesse a reportagem completa aqui.

Seis camadas de brigadeiro e uma quantidade generosa de calda de chocolate. O “bolo da misericórdia”, sobremesa de Teresina (PI), é um sucesso nas redes sociais, já atraiu clientes internacionais e inspirou o confeiteiro David Sousa, de 29 anos, a investir no seu próprio negócio.

David Sousa e o bolo gigante de 28 kg que viralizou. Foto: Divulgação/João Guimarães e Claudean Araújo

Ele criou o doce quando participou de um curso sobre bolo de rolo, há sete anos, em Pernambuco. A professora desafiou os alunos a criarem uma versão diferenciada da iguaria mais tradicional de Recife, e Sousa decidiu apostar em um modelo feito todo de chocolate. “A primeira reação dela depois de experimentar foi dizer: ‘Misericórdia!’. Eu já tive a certeza de que esse seria o nome: o bolo da misericórdia”, explica.

Um vídeo da influenciadora Grazi Dallagnelo experimentando a guloseima foi uma virada de chave para Sousa. Antes do vídeo (que já tem mais de 5,7 milhões de visualizações e 800 mil curtidas), ele vendia dois bolos por semana. Agora, chega a três unidades por dia. Em geral, o bolo é vendido em fatias. Cada fornada rende em média 44 pedaços, vendidos por R$ 30 cada um. Quer saber mais sobre a trajetória do confeiteiro? Acesse a reportagem completa aqui.

Seis camadas de brigadeiro e uma quantidade generosa de calda de chocolate. O “bolo da misericórdia”, sobremesa de Teresina (PI), é um sucesso nas redes sociais, já atraiu clientes internacionais e inspirou o confeiteiro David Sousa, de 29 anos, a investir no seu próprio negócio.

David Sousa e o bolo gigante de 28 kg que viralizou. Foto: Divulgação/João Guimarães e Claudean Araújo

Ele criou o doce quando participou de um curso sobre bolo de rolo, há sete anos, em Pernambuco. A professora desafiou os alunos a criarem uma versão diferenciada da iguaria mais tradicional de Recife, e Sousa decidiu apostar em um modelo feito todo de chocolate. “A primeira reação dela depois de experimentar foi dizer: ‘Misericórdia!’. Eu já tive a certeza de que esse seria o nome: o bolo da misericórdia”, explica.

Um vídeo da influenciadora Grazi Dallagnelo experimentando a guloseima foi uma virada de chave para Sousa. Antes do vídeo (que já tem mais de 5,7 milhões de visualizações e 800 mil curtidas), ele vendia dois bolos por semana. Agora, chega a três unidades por dia. Em geral, o bolo é vendido em fatias. Cada fornada rende em média 44 pedaços, vendidos por R$ 30 cada um. Quer saber mais sobre a trajetória do confeiteiro? Acesse a reportagem completa aqui.

Seis camadas de brigadeiro e uma quantidade generosa de calda de chocolate. O “bolo da misericórdia”, sobremesa de Teresina (PI), é um sucesso nas redes sociais, já atraiu clientes internacionais e inspirou o confeiteiro David Sousa, de 29 anos, a investir no seu próprio negócio.

David Sousa e o bolo gigante de 28 kg que viralizou. Foto: Divulgação/João Guimarães e Claudean Araújo

Ele criou o doce quando participou de um curso sobre bolo de rolo, há sete anos, em Pernambuco. A professora desafiou os alunos a criarem uma versão diferenciada da iguaria mais tradicional de Recife, e Sousa decidiu apostar em um modelo feito todo de chocolate. “A primeira reação dela depois de experimentar foi dizer: ‘Misericórdia!’. Eu já tive a certeza de que esse seria o nome: o bolo da misericórdia”, explica.

Um vídeo da influenciadora Grazi Dallagnelo experimentando a guloseima foi uma virada de chave para Sousa. Antes do vídeo (que já tem mais de 5,7 milhões de visualizações e 800 mil curtidas), ele vendia dois bolos por semana. Agora, chega a três unidades por dia. Em geral, o bolo é vendido em fatias. Cada fornada rende em média 44 pedaços, vendidos por R$ 30 cada um. Quer saber mais sobre a trajetória do confeiteiro? Acesse a reportagem completa aqui.

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