André Menezes teve que começar a ajudar a família desde cedo. Quando tinha apenas 12 anos, passou a cuidar do irmão, 7 anos mais novo, após perder o pai e enquanto a mãe trabalhava. Depois de altos e baixos, começou a empreender, quebrou dois negócios em áreas diferentes, mas conseguiu se recuperar. Em 2023, faturou R$ 40 milhões com o Imperium Group, treinando empresários em temas como gestão, marketing e vendas.
A mãe dele trabalhava em um açougue na região de Pinheiros, em São Paulo, que era propriedade de um tio. “Ela teve a ideia de ter uma barraca de tempero do lado de fora. E lá eu fui.” Tendo o tio como referência, decidiu que gostaria de ser empresário. “Ele tinha bons carros, morava em uma casa legal, viajava com a família nas férias. Eu achava isso o máximo. Até aquele momento eu não sabia o que era ser empresário. E o desejo surgiu” fala.
André trabalhou desde os 12 anos, quando começou vendendo picolé aos domingos em uma feira na cidade de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo onde cresceu. “Eu tive que ajudar em casa, não tinha opção. Talvez eu nem fosse empresário se não tivesse passado por isso”, relata. Depois de vários trabalhos e dois negócios falidos, a grande virada de chave para a vida de André foi quando trabalhou vendendo cursos profissionalizantes para a Microlins e depois pode abrir suas próprias franquias. Conheça a história de André Menezes na reportagem disponível neste link.
Leia mais
Casal larga emprego CLT e fatura R$ 300 mil por mês com e-commerce: ‘queremos ganhar dinheiro’
Empresa de apresentações sofisticadas em PowerPoint fatura R$ 3,3 mi por ano e tem filial na Europa
'Mamãe, o seu brigadeiro é o melhor do mundo': como surgiu a cafeteria instagramável que fatura R$ 1,8 milhão