Empresário de moda dá dicas em vídeo para vender mais em sites como Shopee


O empresário Ruan Machado, que, na pandemia, fechou as três lojas físicas da Urban Zone Jeans, migrou para as operações online e dá dicas para ter um negócio no e-commerce

Por Geovanna Hora

Com mais de 30 opções de marketplaces, migrar para o e-commerce passou a ser o caminho escolhido por milhões de empreendedores. Só a Shopee já tem mais de três milhões de vendedores brasileiros.

Um exemplo é o empresário Ruan Machado, fundador da Urban Zone Jeans, especializada em roupas masculinas.

Ele abriu a primeira loja em Imperatriz (MA) em 2017 e chegou a ter três pontos físicos, mas com a pandemia, fechou todas as unidades e passou a vender pela Shopee.

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Três anos depois, todo o faturamento da marca vem do comércio eletrônico. Além da Shopee, a Urban Zone também está no Mercado Livre, Magazine Luiza, Shein, Amazon e tem um site próprio.

Em vídeo de seis minutos, Machado dá três dicas e diz quais são os três conselhos que gostaria de ter ouvido antes de começar a vender em marketplaces.

Confira os principais destaques:

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  • A primeira dica é escolher um nicho específico. Machado começou com a venda de bermudas e depois ampliou para calças e outras peças de vestuário, mas sempre com foco na moda masculina.
  • Aprenda a usar a Central de Marketing da Shopee. A plataforma oferece ferramentas para ajudar a impulsionar as vendas, como cashback, cupons de desconto e transmissões ao vivo.
  • Tenha um processo logístico eficiente para entregar os produtos no menor tempo possível. Esperar o cliente concretizar a compra para acionar fornecedores gera um período longo de espera, o que pode frustrar os consumidores e trazer avaliações negativas para a loja.
  • Procure por mentores que já tenham alcançado os resultados que você deseja. Machado diz que esse é um caminho para economizar tempo e dinheiro, já que ajuda a diminuir os erros.
  • Utilize uma ferramenta para gerenciar o estoque. Não importa o tamanho do armazenamento, é fundamental investir em um sistema que automatize essa etapa.
  • Entenda a sazonalidade do seu nicho. O vendedor precisa definir quais datas ou estações do ano são mais importantes para o seu negócio e investir antecipadamente no estoque.

Quer saber como vender bem na Shopee? Assista ao vídeo completo:

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O empresário Ruan Machado, que fechou três lojas físicas da Urban Zone Jeans na pandemia, dá dicas para ter um negócio no e-commerce

Com mais de 30 opções de marketplaces, migrar para o e-commerce passou a ser o caminho escolhido por milhões de empreendedores. Só a Shopee já tem mais de três milhões de vendedores brasileiros.

Um exemplo é o empresário Ruan Machado, fundador da Urban Zone Jeans, especializada em roupas masculinas.

Ele abriu a primeira loja em Imperatriz (MA) em 2017 e chegou a ter três pontos físicos, mas com a pandemia, fechou todas as unidades e passou a vender pela Shopee.

Três anos depois, todo o faturamento da marca vem do comércio eletrônico. Além da Shopee, a Urban Zone também está no Mercado Livre, Magazine Luiza, Shein, Amazon e tem um site próprio.

Em vídeo de seis minutos, Machado dá três dicas e diz quais são os três conselhos que gostaria de ter ouvido antes de começar a vender em marketplaces.

Confira os principais destaques:

  • A primeira dica é escolher um nicho específico. Machado começou com a venda de bermudas e depois ampliou para calças e outras peças de vestuário, mas sempre com foco na moda masculina.
  • Aprenda a usar a Central de Marketing da Shopee. A plataforma oferece ferramentas para ajudar a impulsionar as vendas, como cashback, cupons de desconto e transmissões ao vivo.
  • Tenha um processo logístico eficiente para entregar os produtos no menor tempo possível. Esperar o cliente concretizar a compra para acionar fornecedores gera um período longo de espera, o que pode frustrar os consumidores e trazer avaliações negativas para a loja.
  • Procure por mentores que já tenham alcançado os resultados que você deseja. Machado diz que esse é um caminho para economizar tempo e dinheiro, já que ajuda a diminuir os erros.
  • Utilize uma ferramenta para gerenciar o estoque. Não importa o tamanho do armazenamento, é fundamental investir em um sistema que automatize essa etapa.
  • Entenda a sazonalidade do seu nicho. O vendedor precisa definir quais datas ou estações do ano são mais importantes para o seu negócio e investir antecipadamente no estoque.

Quer saber como vender bem na Shopee? Assista ao vídeo completo:

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O empresário Ruan Machado, que fechou três lojas físicas da Urban Zone Jeans na pandemia, dá dicas para ter um negócio no e-commerce

Com mais de 30 opções de marketplaces, migrar para o e-commerce passou a ser o caminho escolhido por milhões de empreendedores. Só a Shopee já tem mais de três milhões de vendedores brasileiros.

Um exemplo é o empresário Ruan Machado, fundador da Urban Zone Jeans, especializada em roupas masculinas.

Ele abriu a primeira loja em Imperatriz (MA) em 2017 e chegou a ter três pontos físicos, mas com a pandemia, fechou todas as unidades e passou a vender pela Shopee.

Três anos depois, todo o faturamento da marca vem do comércio eletrônico. Além da Shopee, a Urban Zone também está no Mercado Livre, Magazine Luiza, Shein, Amazon e tem um site próprio.

Em vídeo de seis minutos, Machado dá três dicas e diz quais são os três conselhos que gostaria de ter ouvido antes de começar a vender em marketplaces.

Confira os principais destaques:

  • A primeira dica é escolher um nicho específico. Machado começou com a venda de bermudas e depois ampliou para calças e outras peças de vestuário, mas sempre com foco na moda masculina.
  • Aprenda a usar a Central de Marketing da Shopee. A plataforma oferece ferramentas para ajudar a impulsionar as vendas, como cashback, cupons de desconto e transmissões ao vivo.
  • Tenha um processo logístico eficiente para entregar os produtos no menor tempo possível. Esperar o cliente concretizar a compra para acionar fornecedores gera um período longo de espera, o que pode frustrar os consumidores e trazer avaliações negativas para a loja.
  • Procure por mentores que já tenham alcançado os resultados que você deseja. Machado diz que esse é um caminho para economizar tempo e dinheiro, já que ajuda a diminuir os erros.
  • Utilize uma ferramenta para gerenciar o estoque. Não importa o tamanho do armazenamento, é fundamental investir em um sistema que automatize essa etapa.
  • Entenda a sazonalidade do seu nicho. O vendedor precisa definir quais datas ou estações do ano são mais importantes para o seu negócio e investir antecipadamente no estoque.

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O empresário Ruan Machado, que fechou três lojas físicas da Urban Zone Jeans na pandemia, dá dicas para ter um negócio no e-commerce

Com mais de 30 opções de marketplaces, migrar para o e-commerce passou a ser o caminho escolhido por milhões de empreendedores. Só a Shopee já tem mais de três milhões de vendedores brasileiros.

Um exemplo é o empresário Ruan Machado, fundador da Urban Zone Jeans, especializada em roupas masculinas.

Ele abriu a primeira loja em Imperatriz (MA) em 2017 e chegou a ter três pontos físicos, mas com a pandemia, fechou todas as unidades e passou a vender pela Shopee.

Três anos depois, todo o faturamento da marca vem do comércio eletrônico. Além da Shopee, a Urban Zone também está no Mercado Livre, Magazine Luiza, Shein, Amazon e tem um site próprio.

Em vídeo de seis minutos, Machado dá três dicas e diz quais são os três conselhos que gostaria de ter ouvido antes de começar a vender em marketplaces.

Confira os principais destaques:

  • A primeira dica é escolher um nicho específico. Machado começou com a venda de bermudas e depois ampliou para calças e outras peças de vestuário, mas sempre com foco na moda masculina.
  • Aprenda a usar a Central de Marketing da Shopee. A plataforma oferece ferramentas para ajudar a impulsionar as vendas, como cashback, cupons de desconto e transmissões ao vivo.
  • Tenha um processo logístico eficiente para entregar os produtos no menor tempo possível. Esperar o cliente concretizar a compra para acionar fornecedores gera um período longo de espera, o que pode frustrar os consumidores e trazer avaliações negativas para a loja.
  • Procure por mentores que já tenham alcançado os resultados que você deseja. Machado diz que esse é um caminho para economizar tempo e dinheiro, já que ajuda a diminuir os erros.
  • Utilize uma ferramenta para gerenciar o estoque. Não importa o tamanho do armazenamento, é fundamental investir em um sistema que automatize essa etapa.
  • Entenda a sazonalidade do seu nicho. O vendedor precisa definir quais datas ou estações do ano são mais importantes para o seu negócio e investir antecipadamente no estoque.

Quer saber como vender bem na Shopee? Assista ao vídeo completo:

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