Ela largou emprego, investiu R$ 300 e hoje fatura R$ 50 mil por mês com flores por assinatura


A carioca Bárbara Duran era analista de licitações e decidiu abrir a floricultura online Aflora em meio à pandemia; clientes fazem assinatura e recebem flores em casa

Por Victoria Lacerda
Atualização:

Bárbara Duran, uma jovem empreendedora carioca de 34 anos, transformou sua paixão por flores em um negócio. O que começou com um modesto investimento inicial de apenas R$ 300 virou a floricultura on-line Aflora, com sede no Rio e que atualmente registra um faturamento mensal de R$ 50 mil. A empresa vende flores por assinatura, entre outros serviços.

Ela trabalhava como analista de licitações. Decidiu abrir um negócio, ainda trabalhando, em meio à pandemia de covid-19, em setembro de 2020. “Esse desejo de montar meu próprio negócio veio depois que minha mãe precisou fechar o salão de beleza por causa da saúde dela. Vi que ela estava muito abalada com tudo que estava acontecendo, e as flores foram o nosso refúgio em meio ao turbilhão de coisas ruins.”

O lançamento do empreendimento foi marcado por uma estratégia diferente: assinaturas, permitindo que os clientes recebessem flores semanalmente. Essa abordagem rendeu à empreendedora seus primeiros clientes e logo se tornou um diferencial competitivo.

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Bárbara Duran, dona da floricultura Aflora. Foto: Bárbara Duran/Acervo pessoal

Sucesso em 4 meses fez largar emprego

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Determinada a seguir seu sonho empreendedor, Bárbara manteve-se dedicada, conciliando inicialmente sua nova empreitada com o emprego terceirizado na Marinha. Contudo, seu compromisso e visão estratégica logo a levaram a atingir sua meta de conquistar 100 clientes em apenas quatro meses.

Esse marco significativo foi o impulso de que ela precisava para se dedicar integralmente à Aflora, abandonando o cargo corporativo para focar exclusivamente em seu negócio.

“Para fazer tudo isso acontecer, eu fiz cursos e me dediquei muito. Tudo começou na sala da minha casa, era um espaço superpequeno, mas sou grata porque foi ali que tudo começou”, afirma Bárbara.

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Um ano após a inauguração da Aflora, a empreendedora deu mais um passo em direção ao sucesso, abrindo uma loja física no bairro da Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro.

A empresa tem duas colaboradoras que auxiliam nos cuidados com as flores e na montagem dos arranjos. Ela oferece assinaturas a partir de R$ 140 e arranjos a partir de R$ 45.

Seus objetivos incluem a expansão do negócio para outras áreas do Rio de Janeiro, com a abertura de novos pontos de venda.

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A floricultura Aflora tem uma classificação de 5 estrelas (de 5 possíveis) no Google, com aproximadamente 180 avaliações até a publicação desta matéria. Todas as avaliações foram positivas, ressaltando o serviço diferenciado, a qualidade dos arranjos e a eficiência na entrega.

Na plataforma Reclame Aqui, não há registro de queixas sobre o estabelecimento.

Bárbara Duran, uma jovem empreendedora carioca de 34 anos, transformou sua paixão por flores em um negócio. O que começou com um modesto investimento inicial de apenas R$ 300 virou a floricultura on-line Aflora, com sede no Rio e que atualmente registra um faturamento mensal de R$ 50 mil. A empresa vende flores por assinatura, entre outros serviços.

Ela trabalhava como analista de licitações. Decidiu abrir um negócio, ainda trabalhando, em meio à pandemia de covid-19, em setembro de 2020. “Esse desejo de montar meu próprio negócio veio depois que minha mãe precisou fechar o salão de beleza por causa da saúde dela. Vi que ela estava muito abalada com tudo que estava acontecendo, e as flores foram o nosso refúgio em meio ao turbilhão de coisas ruins.”

O lançamento do empreendimento foi marcado por uma estratégia diferente: assinaturas, permitindo que os clientes recebessem flores semanalmente. Essa abordagem rendeu à empreendedora seus primeiros clientes e logo se tornou um diferencial competitivo.

Bárbara Duran, dona da floricultura Aflora. Foto: Bárbara Duran/Acervo pessoal

Sucesso em 4 meses fez largar emprego

Determinada a seguir seu sonho empreendedor, Bárbara manteve-se dedicada, conciliando inicialmente sua nova empreitada com o emprego terceirizado na Marinha. Contudo, seu compromisso e visão estratégica logo a levaram a atingir sua meta de conquistar 100 clientes em apenas quatro meses.

Esse marco significativo foi o impulso de que ela precisava para se dedicar integralmente à Aflora, abandonando o cargo corporativo para focar exclusivamente em seu negócio.

“Para fazer tudo isso acontecer, eu fiz cursos e me dediquei muito. Tudo começou na sala da minha casa, era um espaço superpequeno, mas sou grata porque foi ali que tudo começou”, afirma Bárbara.

Um ano após a inauguração da Aflora, a empreendedora deu mais um passo em direção ao sucesso, abrindo uma loja física no bairro da Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro.

A empresa tem duas colaboradoras que auxiliam nos cuidados com as flores e na montagem dos arranjos. Ela oferece assinaturas a partir de R$ 140 e arranjos a partir de R$ 45.

Seus objetivos incluem a expansão do negócio para outras áreas do Rio de Janeiro, com a abertura de novos pontos de venda.

A floricultura Aflora tem uma classificação de 5 estrelas (de 5 possíveis) no Google, com aproximadamente 180 avaliações até a publicação desta matéria. Todas as avaliações foram positivas, ressaltando o serviço diferenciado, a qualidade dos arranjos e a eficiência na entrega.

Na plataforma Reclame Aqui, não há registro de queixas sobre o estabelecimento.

Bárbara Duran, uma jovem empreendedora carioca de 34 anos, transformou sua paixão por flores em um negócio. O que começou com um modesto investimento inicial de apenas R$ 300 virou a floricultura on-line Aflora, com sede no Rio e que atualmente registra um faturamento mensal de R$ 50 mil. A empresa vende flores por assinatura, entre outros serviços.

Ela trabalhava como analista de licitações. Decidiu abrir um negócio, ainda trabalhando, em meio à pandemia de covid-19, em setembro de 2020. “Esse desejo de montar meu próprio negócio veio depois que minha mãe precisou fechar o salão de beleza por causa da saúde dela. Vi que ela estava muito abalada com tudo que estava acontecendo, e as flores foram o nosso refúgio em meio ao turbilhão de coisas ruins.”

O lançamento do empreendimento foi marcado por uma estratégia diferente: assinaturas, permitindo que os clientes recebessem flores semanalmente. Essa abordagem rendeu à empreendedora seus primeiros clientes e logo se tornou um diferencial competitivo.

Bárbara Duran, dona da floricultura Aflora. Foto: Bárbara Duran/Acervo pessoal

Sucesso em 4 meses fez largar emprego

Determinada a seguir seu sonho empreendedor, Bárbara manteve-se dedicada, conciliando inicialmente sua nova empreitada com o emprego terceirizado na Marinha. Contudo, seu compromisso e visão estratégica logo a levaram a atingir sua meta de conquistar 100 clientes em apenas quatro meses.

Esse marco significativo foi o impulso de que ela precisava para se dedicar integralmente à Aflora, abandonando o cargo corporativo para focar exclusivamente em seu negócio.

“Para fazer tudo isso acontecer, eu fiz cursos e me dediquei muito. Tudo começou na sala da minha casa, era um espaço superpequeno, mas sou grata porque foi ali que tudo começou”, afirma Bárbara.

Um ano após a inauguração da Aflora, a empreendedora deu mais um passo em direção ao sucesso, abrindo uma loja física no bairro da Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro.

A empresa tem duas colaboradoras que auxiliam nos cuidados com as flores e na montagem dos arranjos. Ela oferece assinaturas a partir de R$ 140 e arranjos a partir de R$ 45.

Seus objetivos incluem a expansão do negócio para outras áreas do Rio de Janeiro, com a abertura de novos pontos de venda.

A floricultura Aflora tem uma classificação de 5 estrelas (de 5 possíveis) no Google, com aproximadamente 180 avaliações até a publicação desta matéria. Todas as avaliações foram positivas, ressaltando o serviço diferenciado, a qualidade dos arranjos e a eficiência na entrega.

Na plataforma Reclame Aqui, não há registro de queixas sobre o estabelecimento.

Bárbara Duran, uma jovem empreendedora carioca de 34 anos, transformou sua paixão por flores em um negócio. O que começou com um modesto investimento inicial de apenas R$ 300 virou a floricultura on-line Aflora, com sede no Rio e que atualmente registra um faturamento mensal de R$ 50 mil. A empresa vende flores por assinatura, entre outros serviços.

Ela trabalhava como analista de licitações. Decidiu abrir um negócio, ainda trabalhando, em meio à pandemia de covid-19, em setembro de 2020. “Esse desejo de montar meu próprio negócio veio depois que minha mãe precisou fechar o salão de beleza por causa da saúde dela. Vi que ela estava muito abalada com tudo que estava acontecendo, e as flores foram o nosso refúgio em meio ao turbilhão de coisas ruins.”

O lançamento do empreendimento foi marcado por uma estratégia diferente: assinaturas, permitindo que os clientes recebessem flores semanalmente. Essa abordagem rendeu à empreendedora seus primeiros clientes e logo se tornou um diferencial competitivo.

Bárbara Duran, dona da floricultura Aflora. Foto: Bárbara Duran/Acervo pessoal

Sucesso em 4 meses fez largar emprego

Determinada a seguir seu sonho empreendedor, Bárbara manteve-se dedicada, conciliando inicialmente sua nova empreitada com o emprego terceirizado na Marinha. Contudo, seu compromisso e visão estratégica logo a levaram a atingir sua meta de conquistar 100 clientes em apenas quatro meses.

Esse marco significativo foi o impulso de que ela precisava para se dedicar integralmente à Aflora, abandonando o cargo corporativo para focar exclusivamente em seu negócio.

“Para fazer tudo isso acontecer, eu fiz cursos e me dediquei muito. Tudo começou na sala da minha casa, era um espaço superpequeno, mas sou grata porque foi ali que tudo começou”, afirma Bárbara.

Um ano após a inauguração da Aflora, a empreendedora deu mais um passo em direção ao sucesso, abrindo uma loja física no bairro da Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro.

A empresa tem duas colaboradoras que auxiliam nos cuidados com as flores e na montagem dos arranjos. Ela oferece assinaturas a partir de R$ 140 e arranjos a partir de R$ 45.

Seus objetivos incluem a expansão do negócio para outras áreas do Rio de Janeiro, com a abertura de novos pontos de venda.

A floricultura Aflora tem uma classificação de 5 estrelas (de 5 possíveis) no Google, com aproximadamente 180 avaliações até a publicação desta matéria. Todas as avaliações foram positivas, ressaltando o serviço diferenciado, a qualidade dos arranjos e a eficiência na entrega.

Na plataforma Reclame Aqui, não há registro de queixas sobre o estabelecimento.

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