Confira 8 franquias 100% delivery para abrir o seu próprio negócio


Modelos permitem que o empreendedor trabalhe em casa ou em qualquer outro lugar

Por Victoria Lacerda

Investir em uma franquia com operação 100% delivery é uma escolha atraente para quem deseja flexibilidade e autonomia na gestão de um negócio. Esses modelos permitem que o empreendedor trabalhe em casa ou em qualquer outro lugar, proporcionando a conveniência de um investimento inicial limitado e, em muitos casos, sem a necessidade de um ponto físico.

Vera Ruthofer, consultora de negócios do Sebrae-SP, ressalta a importância de formalizar a empresa, especialmente para emitir notas fiscais e prestar serviços a outras empresas.

Mercado tem oportunidades para abrir uma franquia de delivery, como de pizza. Foto: wayhome.studio - stock.adobe.com
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“As vantagens são muito maiores do que permanecer na informalidade”, afirma Ruthofer, mencionando ainda o baixo custo para abrir um CNPJ como microempreendedor individual (MEI).

Mesmo que o investimento inicial seja modesto, Ruthofer destaca que a formalização é essencial para garantir a segurança do empreendedor e maximizar oportunidades de negócios.

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A seguir, confira 8 franquias que operam 100% via delivery. Esta lista oferece opções de mercado, sem recomendação específica por parte da reportagem.

1. Crepe do Rão

Com uma operação que combina delivery e take away (retirada), tem crepes variados e vem se expandindo pelo Rio de Janeiro.

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  • Investimento inicial: A partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Lucro médio mensal: 10%
  • Prazo de retorno: 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 15

2. Hapoke

O Hapoke é uma franquia de comida havaiana no formato de dark kitchen, oferecendo uma variedade de opções de poke, wraps e entradas, permitindo personalização.

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  • Investimento inicial: A partir de R$ 140 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno: 16 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties/mês: 8%
  • Unidades em operação: 50

3. Sunomomo

Especializada em culinária japonesa, opera no modelo de dark kitchen (só preparo de alimentos, sem espaço para clientes), oferecendo opções de delivery e take away.

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  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5%
  • Unidades em operação: 15

4. Pizza do Rão

Delivery de pizza.

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  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 210 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 14%
  • Prazo de retorno: Até 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 35

5. House Forneria

Nascida no Rio de Janeiro, a House Forneria tem delivery e take away.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 135 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: A partir de 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: 5

6. Najah Rão

Focada em comida árabe, a Najah Rão é parte do Grupo Rão e oferece uma franquia especializada em esfihas, com operação enxuta e logística simplificada.

  • Investimento inicial: R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 14%
  • Prazo de retorno: Até 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 14

7. Oliver’s Pizza

Delivery de pizza

  • Investimento inicial: A partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 225 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: 15 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% e 2,5% para uso de marketing
  • Unidades em operação: 6

8. ATW Delivery Brands

A ATW Delivery Brands é uma holding de franquias que desenvolve modelos de dark kitchen focados em delivery, com diversas marcas em seu portfólio.

  • Investimento inicial: R$ 299 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 240 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 20%
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties/mês: 5% sobre o faturamento
  • Unidades em operação: 180

Investir em uma franquia com operação 100% delivery é uma escolha atraente para quem deseja flexibilidade e autonomia na gestão de um negócio. Esses modelos permitem que o empreendedor trabalhe em casa ou em qualquer outro lugar, proporcionando a conveniência de um investimento inicial limitado e, em muitos casos, sem a necessidade de um ponto físico.

Vera Ruthofer, consultora de negócios do Sebrae-SP, ressalta a importância de formalizar a empresa, especialmente para emitir notas fiscais e prestar serviços a outras empresas.

Mercado tem oportunidades para abrir uma franquia de delivery, como de pizza. Foto: wayhome.studio - stock.adobe.com

“As vantagens são muito maiores do que permanecer na informalidade”, afirma Ruthofer, mencionando ainda o baixo custo para abrir um CNPJ como microempreendedor individual (MEI).

Mesmo que o investimento inicial seja modesto, Ruthofer destaca que a formalização é essencial para garantir a segurança do empreendedor e maximizar oportunidades de negócios.

A seguir, confira 8 franquias que operam 100% via delivery. Esta lista oferece opções de mercado, sem recomendação específica por parte da reportagem.

1. Crepe do Rão

Com uma operação que combina delivery e take away (retirada), tem crepes variados e vem se expandindo pelo Rio de Janeiro.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Lucro médio mensal: 10%
  • Prazo de retorno: 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 15

2. Hapoke

O Hapoke é uma franquia de comida havaiana no formato de dark kitchen, oferecendo uma variedade de opções de poke, wraps e entradas, permitindo personalização.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 140 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno: 16 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties/mês: 8%
  • Unidades em operação: 50

3. Sunomomo

Especializada em culinária japonesa, opera no modelo de dark kitchen (só preparo de alimentos, sem espaço para clientes), oferecendo opções de delivery e take away.

  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5%
  • Unidades em operação: 15

4. Pizza do Rão

Delivery de pizza.

  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 210 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 14%
  • Prazo de retorno: Até 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 35

5. House Forneria

Nascida no Rio de Janeiro, a House Forneria tem delivery e take away.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 135 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: A partir de 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: 5

6. Najah Rão

Focada em comida árabe, a Najah Rão é parte do Grupo Rão e oferece uma franquia especializada em esfihas, com operação enxuta e logística simplificada.

  • Investimento inicial: R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 14%
  • Prazo de retorno: Até 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 14

7. Oliver’s Pizza

Delivery de pizza

  • Investimento inicial: A partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 225 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: 15 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% e 2,5% para uso de marketing
  • Unidades em operação: 6

8. ATW Delivery Brands

A ATW Delivery Brands é uma holding de franquias que desenvolve modelos de dark kitchen focados em delivery, com diversas marcas em seu portfólio.

  • Investimento inicial: R$ 299 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 240 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 20%
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties/mês: 5% sobre o faturamento
  • Unidades em operação: 180

Investir em uma franquia com operação 100% delivery é uma escolha atraente para quem deseja flexibilidade e autonomia na gestão de um negócio. Esses modelos permitem que o empreendedor trabalhe em casa ou em qualquer outro lugar, proporcionando a conveniência de um investimento inicial limitado e, em muitos casos, sem a necessidade de um ponto físico.

Vera Ruthofer, consultora de negócios do Sebrae-SP, ressalta a importância de formalizar a empresa, especialmente para emitir notas fiscais e prestar serviços a outras empresas.

Mercado tem oportunidades para abrir uma franquia de delivery, como de pizza. Foto: wayhome.studio - stock.adobe.com

“As vantagens são muito maiores do que permanecer na informalidade”, afirma Ruthofer, mencionando ainda o baixo custo para abrir um CNPJ como microempreendedor individual (MEI).

Mesmo que o investimento inicial seja modesto, Ruthofer destaca que a formalização é essencial para garantir a segurança do empreendedor e maximizar oportunidades de negócios.

A seguir, confira 8 franquias que operam 100% via delivery. Esta lista oferece opções de mercado, sem recomendação específica por parte da reportagem.

1. Crepe do Rão

Com uma operação que combina delivery e take away (retirada), tem crepes variados e vem se expandindo pelo Rio de Janeiro.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Lucro médio mensal: 10%
  • Prazo de retorno: 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 15

2. Hapoke

O Hapoke é uma franquia de comida havaiana no formato de dark kitchen, oferecendo uma variedade de opções de poke, wraps e entradas, permitindo personalização.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 140 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno: 16 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties/mês: 8%
  • Unidades em operação: 50

3. Sunomomo

Especializada em culinária japonesa, opera no modelo de dark kitchen (só preparo de alimentos, sem espaço para clientes), oferecendo opções de delivery e take away.

  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5%
  • Unidades em operação: 15

4. Pizza do Rão

Delivery de pizza.

  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 210 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 14%
  • Prazo de retorno: Até 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 35

5. House Forneria

Nascida no Rio de Janeiro, a House Forneria tem delivery e take away.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 135 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: A partir de 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: 5

6. Najah Rão

Focada em comida árabe, a Najah Rão é parte do Grupo Rão e oferece uma franquia especializada em esfihas, com operação enxuta e logística simplificada.

  • Investimento inicial: R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 14%
  • Prazo de retorno: Até 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 14

7. Oliver’s Pizza

Delivery de pizza

  • Investimento inicial: A partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 225 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: 15 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% e 2,5% para uso de marketing
  • Unidades em operação: 6

8. ATW Delivery Brands

A ATW Delivery Brands é uma holding de franquias que desenvolve modelos de dark kitchen focados em delivery, com diversas marcas em seu portfólio.

  • Investimento inicial: R$ 299 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 240 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 20%
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties/mês: 5% sobre o faturamento
  • Unidades em operação: 180

Investir em uma franquia com operação 100% delivery é uma escolha atraente para quem deseja flexibilidade e autonomia na gestão de um negócio. Esses modelos permitem que o empreendedor trabalhe em casa ou em qualquer outro lugar, proporcionando a conveniência de um investimento inicial limitado e, em muitos casos, sem a necessidade de um ponto físico.

Vera Ruthofer, consultora de negócios do Sebrae-SP, ressalta a importância de formalizar a empresa, especialmente para emitir notas fiscais e prestar serviços a outras empresas.

Mercado tem oportunidades para abrir uma franquia de delivery, como de pizza. Foto: wayhome.studio - stock.adobe.com

“As vantagens são muito maiores do que permanecer na informalidade”, afirma Ruthofer, mencionando ainda o baixo custo para abrir um CNPJ como microempreendedor individual (MEI).

Mesmo que o investimento inicial seja modesto, Ruthofer destaca que a formalização é essencial para garantir a segurança do empreendedor e maximizar oportunidades de negócios.

A seguir, confira 8 franquias que operam 100% via delivery. Esta lista oferece opções de mercado, sem recomendação específica por parte da reportagem.

1. Crepe do Rão

Com uma operação que combina delivery e take away (retirada), tem crepes variados e vem se expandindo pelo Rio de Janeiro.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Lucro médio mensal: 10%
  • Prazo de retorno: 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 15

2. Hapoke

O Hapoke é uma franquia de comida havaiana no formato de dark kitchen, oferecendo uma variedade de opções de poke, wraps e entradas, permitindo personalização.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 140 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno: 16 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties/mês: 8%
  • Unidades em operação: 50

3. Sunomomo

Especializada em culinária japonesa, opera no modelo de dark kitchen (só preparo de alimentos, sem espaço para clientes), oferecendo opções de delivery e take away.

  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5%
  • Unidades em operação: 15

4. Pizza do Rão

Delivery de pizza.

  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 210 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 14%
  • Prazo de retorno: Até 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 35

5. House Forneria

Nascida no Rio de Janeiro, a House Forneria tem delivery e take away.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 135 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: A partir de 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: 5

6. Najah Rão

Focada em comida árabe, a Najah Rão é parte do Grupo Rão e oferece uma franquia especializada em esfihas, com operação enxuta e logística simplificada.

  • Investimento inicial: R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 14%
  • Prazo de retorno: Até 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 14

7. Oliver’s Pizza

Delivery de pizza

  • Investimento inicial: A partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 225 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: 15 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% e 2,5% para uso de marketing
  • Unidades em operação: 6

8. ATW Delivery Brands

A ATW Delivery Brands é uma holding de franquias que desenvolve modelos de dark kitchen focados em delivery, com diversas marcas em seu portfólio.

  • Investimento inicial: R$ 299 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 240 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 20%
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties/mês: 5% sobre o faturamento
  • Unidades em operação: 180

Investir em uma franquia com operação 100% delivery é uma escolha atraente para quem deseja flexibilidade e autonomia na gestão de um negócio. Esses modelos permitem que o empreendedor trabalhe em casa ou em qualquer outro lugar, proporcionando a conveniência de um investimento inicial limitado e, em muitos casos, sem a necessidade de um ponto físico.

Vera Ruthofer, consultora de negócios do Sebrae-SP, ressalta a importância de formalizar a empresa, especialmente para emitir notas fiscais e prestar serviços a outras empresas.

Mercado tem oportunidades para abrir uma franquia de delivery, como de pizza. Foto: wayhome.studio - stock.adobe.com

“As vantagens são muito maiores do que permanecer na informalidade”, afirma Ruthofer, mencionando ainda o baixo custo para abrir um CNPJ como microempreendedor individual (MEI).

Mesmo que o investimento inicial seja modesto, Ruthofer destaca que a formalização é essencial para garantir a segurança do empreendedor e maximizar oportunidades de negócios.

A seguir, confira 8 franquias que operam 100% via delivery. Esta lista oferece opções de mercado, sem recomendação específica por parte da reportagem.

1. Crepe do Rão

Com uma operação que combina delivery e take away (retirada), tem crepes variados e vem se expandindo pelo Rio de Janeiro.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Lucro médio mensal: 10%
  • Prazo de retorno: 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 15

2. Hapoke

O Hapoke é uma franquia de comida havaiana no formato de dark kitchen, oferecendo uma variedade de opções de poke, wraps e entradas, permitindo personalização.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 140 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno: 16 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties/mês: 8%
  • Unidades em operação: 50

3. Sunomomo

Especializada em culinária japonesa, opera no modelo de dark kitchen (só preparo de alimentos, sem espaço para clientes), oferecendo opções de delivery e take away.

  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 15%
  • Prazo de retorno: 18 a 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5%
  • Unidades em operação: 15

4. Pizza do Rão

Delivery de pizza.

  • Investimento inicial: R$ 250 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 210 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 14%
  • Prazo de retorno: Até 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 35

5. House Forneria

Nascida no Rio de Janeiro, a House Forneria tem delivery e take away.

  • Investimento inicial: A partir de R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 135 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: A partir de 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% do faturamento bruto
  • Unidades em operação: 5

6. Najah Rão

Focada em comida árabe, a Najah Rão é parte do Grupo Rão e oferece uma franquia especializada em esfihas, com operação enxuta e logística simplificada.

  • Investimento inicial: R$ 220 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 14%
  • Prazo de retorno: Até 24 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 6%
  • Unidades em operação: 14

7. Oliver’s Pizza

Delivery de pizza

  • Investimento inicial: A partir de R$ 300 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 225 mil
  • Lucro médio mensal: 12% a 15%
  • Prazo de retorno: 15 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties: 5% e 2,5% para uso de marketing
  • Unidades em operação: 6

8. ATW Delivery Brands

A ATW Delivery Brands é uma holding de franquias que desenvolve modelos de dark kitchen focados em delivery, com diversas marcas em seu portfólio.

  • Investimento inicial: R$ 299 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 240 mil
  • Lucro médio mensal: 10% a 20%
  • Prazo de retorno: 12 a 18 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Royalties/mês: 5% sobre o faturamento
  • Unidades em operação: 180

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