Loja de calçados aumentou vendas em 275% com marketplace da Shopee


Em um período de quatro anos, a Club Happy, de Birigui (SP), passou de 800 vendas por dia para 3 mil

Por Redação

O empresário Alex Gonçalves, de 35 anos, enxergou na Shopee uma solução para a queda nas vendas durante a pandemia. Com o pai, Oscar Gonçalves, de 63, e o irmão, Rafael Gonçalves, de 34, ele transformou a fabricante de calçados para crianças Club Happy, de Birigui (SP), em uma loja online.

Rafael Gonçalves, Oscar Gonçalves e Alex Gonçalves levaram a Club Happy para a Shopee durante a pandemia. Foto: Arquivo pessoal/Alex Gonçalves

Até 2020, eles vendiam apenas para lojistas, mas usaram a internet para chegar até o consumidor final. Como não tinham experiência no comércio digital, optaram por um marketplace. Na época, a empresa produzia 800 sapatos por dia. Depois de quatro anos nas plataformas, a fabricação diária subiu para 3 mil pares, uma alta de 275%.

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Com um imóvel de 4 mil metros quadrados, o número de funcionários diretos e indiretos também subiu de 30 em 2020 para 250 em 2024. Alex conta que, apesar de também investirem em um site exclusivo, a maior parte das vendas ainda está concentrada nos marketplaces, especialmente na Shopee.

Quer saber como se destacar em marketplaces como Mercado Livre, Amazon e Shopee? Leia o guia completo na reportagem, disponível neste link.

O empresário Alex Gonçalves, de 35 anos, enxergou na Shopee uma solução para a queda nas vendas durante a pandemia. Com o pai, Oscar Gonçalves, de 63, e o irmão, Rafael Gonçalves, de 34, ele transformou a fabricante de calçados para crianças Club Happy, de Birigui (SP), em uma loja online.

Rafael Gonçalves, Oscar Gonçalves e Alex Gonçalves levaram a Club Happy para a Shopee durante a pandemia. Foto: Arquivo pessoal/Alex Gonçalves

Até 2020, eles vendiam apenas para lojistas, mas usaram a internet para chegar até o consumidor final. Como não tinham experiência no comércio digital, optaram por um marketplace. Na época, a empresa produzia 800 sapatos por dia. Depois de quatro anos nas plataformas, a fabricação diária subiu para 3 mil pares, uma alta de 275%.

Com um imóvel de 4 mil metros quadrados, o número de funcionários diretos e indiretos também subiu de 30 em 2020 para 250 em 2024. Alex conta que, apesar de também investirem em um site exclusivo, a maior parte das vendas ainda está concentrada nos marketplaces, especialmente na Shopee.

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Rafael Gonçalves, Oscar Gonçalves e Alex Gonçalves levaram a Club Happy para a Shopee durante a pandemia. Foto: Arquivo pessoal/Alex Gonçalves

Até 2020, eles vendiam apenas para lojistas, mas usaram a internet para chegar até o consumidor final. Como não tinham experiência no comércio digital, optaram por um marketplace. Na época, a empresa produzia 800 sapatos por dia. Depois de quatro anos nas plataformas, a fabricação diária subiu para 3 mil pares, uma alta de 275%.

Com um imóvel de 4 mil metros quadrados, o número de funcionários diretos e indiretos também subiu de 30 em 2020 para 250 em 2024. Alex conta que, apesar de também investirem em um site exclusivo, a maior parte das vendas ainda está concentrada nos marketplaces, especialmente na Shopee.

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Rafael Gonçalves, Oscar Gonçalves e Alex Gonçalves levaram a Club Happy para a Shopee durante a pandemia. Foto: Arquivo pessoal/Alex Gonçalves

Até 2020, eles vendiam apenas para lojistas, mas usaram a internet para chegar até o consumidor final. Como não tinham experiência no comércio digital, optaram por um marketplace. Na época, a empresa produzia 800 sapatos por dia. Depois de quatro anos nas plataformas, a fabricação diária subiu para 3 mil pares, uma alta de 275%.

Com um imóvel de 4 mil metros quadrados, o número de funcionários diretos e indiretos também subiu de 30 em 2020 para 250 em 2024. Alex conta que, apesar de também investirem em um site exclusivo, a maior parte das vendas ainda está concentrada nos marketplaces, especialmente na Shopee.

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