Parmegiana gigante, que serve 5 pessoas, viraliza e aumenta faturamento de restaurante em São Paulo


Point do Gordão focou nas redes sociais e aumentou faturamento aos sábados de R$ 10 mil para R$ 47 mil

Por Redação

Há dez anos, Luís Ferreira, 33, inaugurou o Point do Gordão. O negócio fez sucesso pelo tamanho “exagerado” dos pratos servidos, que pesam até quatro quilos. No Instagram, um vídeo que mostra a imensa “ilha de parmegiana” com batatas fritas ultrapassa 5,5 milhões de visualizações. O restaurante conta hoje com dez unidades no Estado de São Paulo, mas não dá conta de atender a demanda das redes sociais.

"Ilha de parmegiana", prato de quatro quilos serve até cinco pessoas Foto: Divulgação
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“A internet foi a sacada que eu tive para estourar”, diz Ferreira. O primeiro vídeo que viralizou, em 2021, mostrava a picanha com aligot, com cerca de três quilos. A fama foi inesperada. “Tínhamos duas lojas sem estrutura para atender tanta gente”, afirma. De acordo com ele, o faturamento do restaurante aos sábados girava em torno de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Depois de viralizar, esse valor passou para R$ 47 mil.

Com o vídeo da parmegiana, quase 9 mil pratos foram vendidos em dois meses, entre fevereiro e março deste ano. Na internet, Ferreira busca sempre expor a sua imagem, diretamente atrelada à sua marca. “Fazemos brincadeiras para chamar a atenção do cliente; não queremos mostrar só a comida, buscamos sempre conduzir os conteúdos de diferentes jeitos”, diz. Em 2023, o negócio faturou R$ 38,5 milhões. Quer saber mais sobre a trajetória do Point do Gordão? Acesse a reportagem completa neste link.

Há dez anos, Luís Ferreira, 33, inaugurou o Point do Gordão. O negócio fez sucesso pelo tamanho “exagerado” dos pratos servidos, que pesam até quatro quilos. No Instagram, um vídeo que mostra a imensa “ilha de parmegiana” com batatas fritas ultrapassa 5,5 milhões de visualizações. O restaurante conta hoje com dez unidades no Estado de São Paulo, mas não dá conta de atender a demanda das redes sociais.

"Ilha de parmegiana", prato de quatro quilos serve até cinco pessoas Foto: Divulgação

“A internet foi a sacada que eu tive para estourar”, diz Ferreira. O primeiro vídeo que viralizou, em 2021, mostrava a picanha com aligot, com cerca de três quilos. A fama foi inesperada. “Tínhamos duas lojas sem estrutura para atender tanta gente”, afirma. De acordo com ele, o faturamento do restaurante aos sábados girava em torno de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Depois de viralizar, esse valor passou para R$ 47 mil.

Com o vídeo da parmegiana, quase 9 mil pratos foram vendidos em dois meses, entre fevereiro e março deste ano. Na internet, Ferreira busca sempre expor a sua imagem, diretamente atrelada à sua marca. “Fazemos brincadeiras para chamar a atenção do cliente; não queremos mostrar só a comida, buscamos sempre conduzir os conteúdos de diferentes jeitos”, diz. Em 2023, o negócio faturou R$ 38,5 milhões. Quer saber mais sobre a trajetória do Point do Gordão? Acesse a reportagem completa neste link.

Há dez anos, Luís Ferreira, 33, inaugurou o Point do Gordão. O negócio fez sucesso pelo tamanho “exagerado” dos pratos servidos, que pesam até quatro quilos. No Instagram, um vídeo que mostra a imensa “ilha de parmegiana” com batatas fritas ultrapassa 5,5 milhões de visualizações. O restaurante conta hoje com dez unidades no Estado de São Paulo, mas não dá conta de atender a demanda das redes sociais.

"Ilha de parmegiana", prato de quatro quilos serve até cinco pessoas Foto: Divulgação

“A internet foi a sacada que eu tive para estourar”, diz Ferreira. O primeiro vídeo que viralizou, em 2021, mostrava a picanha com aligot, com cerca de três quilos. A fama foi inesperada. “Tínhamos duas lojas sem estrutura para atender tanta gente”, afirma. De acordo com ele, o faturamento do restaurante aos sábados girava em torno de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Depois de viralizar, esse valor passou para R$ 47 mil.

Com o vídeo da parmegiana, quase 9 mil pratos foram vendidos em dois meses, entre fevereiro e março deste ano. Na internet, Ferreira busca sempre expor a sua imagem, diretamente atrelada à sua marca. “Fazemos brincadeiras para chamar a atenção do cliente; não queremos mostrar só a comida, buscamos sempre conduzir os conteúdos de diferentes jeitos”, diz. Em 2023, o negócio faturou R$ 38,5 milhões. Quer saber mais sobre a trajetória do Point do Gordão? Acesse a reportagem completa neste link.

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