Ele começou como pamonheiro e hoje fatura R$ 8 milhões como dono da ‘Starbucks do interior’


Café Conceito, fundada em Taubaté (SP) por Diego Migotto, já tem 22 unidades

Por Redação

Quando tinha 12 anos de idade, Diego Migotto começou a vender pamonhas para comprar uma bicicleta nova e acabou ficando no negócio até os 18 anos. Ele mudou de rumo e atuou como fotógrafo profissional, mas decidiu empreender de novo e criou a Café Conceito. Inspirado na Starbucks, o negócio virou uma rede que hoje conta com 22 unidades e faturamento de R$ 8 milhões (dados de 2023).

A inspiração para vender as pamonhas veio de casa. Seu pai era agricultor e sua mãe, doceira. O que começou apenas como um negócio para comprar uma bicicleta caiu no gosto dos clientes. Inicialmente Migotto diz que vendia de 10 a 20 pamonhas por vez, número que saltou para 120 por dia e se tornou uma parte significativa da renda da família.

Diego Migotto, que fundou a Café Conceito em Taubaté (SP), inspirado na rede americana Starbucks. Foto: Edgar Braille/Café Conceito/Divulgação
continua após a publicidade

Ao fazer 18 anos, ele decidiu largar o negócio para cursar jornalismo e adotou uma nova profissão, a de fotógrafo, que exerceu durante 10 anos. Até que, em 2017, quis novamente empreender e voltou seus olhos para o setor alimentício. Inspirado no Starbucks, investiu R$ 6.000 em um projeto arquitetônico para sua primeira cafeteria, inaugurada em Taubaté (SP). A primeira loja foi um sucesso e nascia ali a “Starbucks do interior”. Quer saber mais sobre a trajetória de Diego e conferir dicas de uma consultora do Sebrae para quem quiser empreender na área? Leia a reportagem completa.

Quando tinha 12 anos de idade, Diego Migotto começou a vender pamonhas para comprar uma bicicleta nova e acabou ficando no negócio até os 18 anos. Ele mudou de rumo e atuou como fotógrafo profissional, mas decidiu empreender de novo e criou a Café Conceito. Inspirado na Starbucks, o negócio virou uma rede que hoje conta com 22 unidades e faturamento de R$ 8 milhões (dados de 2023).

A inspiração para vender as pamonhas veio de casa. Seu pai era agricultor e sua mãe, doceira. O que começou apenas como um negócio para comprar uma bicicleta caiu no gosto dos clientes. Inicialmente Migotto diz que vendia de 10 a 20 pamonhas por vez, número que saltou para 120 por dia e se tornou uma parte significativa da renda da família.

Diego Migotto, que fundou a Café Conceito em Taubaté (SP), inspirado na rede americana Starbucks. Foto: Edgar Braille/Café Conceito/Divulgação

Ao fazer 18 anos, ele decidiu largar o negócio para cursar jornalismo e adotou uma nova profissão, a de fotógrafo, que exerceu durante 10 anos. Até que, em 2017, quis novamente empreender e voltou seus olhos para o setor alimentício. Inspirado no Starbucks, investiu R$ 6.000 em um projeto arquitetônico para sua primeira cafeteria, inaugurada em Taubaté (SP). A primeira loja foi um sucesso e nascia ali a “Starbucks do interior”. Quer saber mais sobre a trajetória de Diego e conferir dicas de uma consultora do Sebrae para quem quiser empreender na área? Leia a reportagem completa.

Quando tinha 12 anos de idade, Diego Migotto começou a vender pamonhas para comprar uma bicicleta nova e acabou ficando no negócio até os 18 anos. Ele mudou de rumo e atuou como fotógrafo profissional, mas decidiu empreender de novo e criou a Café Conceito. Inspirado na Starbucks, o negócio virou uma rede que hoje conta com 22 unidades e faturamento de R$ 8 milhões (dados de 2023).

A inspiração para vender as pamonhas veio de casa. Seu pai era agricultor e sua mãe, doceira. O que começou apenas como um negócio para comprar uma bicicleta caiu no gosto dos clientes. Inicialmente Migotto diz que vendia de 10 a 20 pamonhas por vez, número que saltou para 120 por dia e se tornou uma parte significativa da renda da família.

Diego Migotto, que fundou a Café Conceito em Taubaté (SP), inspirado na rede americana Starbucks. Foto: Edgar Braille/Café Conceito/Divulgação

Ao fazer 18 anos, ele decidiu largar o negócio para cursar jornalismo e adotou uma nova profissão, a de fotógrafo, que exerceu durante 10 anos. Até que, em 2017, quis novamente empreender e voltou seus olhos para o setor alimentício. Inspirado no Starbucks, investiu R$ 6.000 em um projeto arquitetônico para sua primeira cafeteria, inaugurada em Taubaté (SP). A primeira loja foi um sucesso e nascia ali a “Starbucks do interior”. Quer saber mais sobre a trajetória de Diego e conferir dicas de uma consultora do Sebrae para quem quiser empreender na área? Leia a reportagem completa.

Quando tinha 12 anos de idade, Diego Migotto começou a vender pamonhas para comprar uma bicicleta nova e acabou ficando no negócio até os 18 anos. Ele mudou de rumo e atuou como fotógrafo profissional, mas decidiu empreender de novo e criou a Café Conceito. Inspirado na Starbucks, o negócio virou uma rede que hoje conta com 22 unidades e faturamento de R$ 8 milhões (dados de 2023).

A inspiração para vender as pamonhas veio de casa. Seu pai era agricultor e sua mãe, doceira. O que começou apenas como um negócio para comprar uma bicicleta caiu no gosto dos clientes. Inicialmente Migotto diz que vendia de 10 a 20 pamonhas por vez, número que saltou para 120 por dia e se tornou uma parte significativa da renda da família.

Diego Migotto, que fundou a Café Conceito em Taubaté (SP), inspirado na rede americana Starbucks. Foto: Edgar Braille/Café Conceito/Divulgação

Ao fazer 18 anos, ele decidiu largar o negócio para cursar jornalismo e adotou uma nova profissão, a de fotógrafo, que exerceu durante 10 anos. Até que, em 2017, quis novamente empreender e voltou seus olhos para o setor alimentício. Inspirado no Starbucks, investiu R$ 6.000 em um projeto arquitetônico para sua primeira cafeteria, inaugurada em Taubaté (SP). A primeira loja foi um sucesso e nascia ali a “Starbucks do interior”. Quer saber mais sobre a trajetória de Diego e conferir dicas de uma consultora do Sebrae para quem quiser empreender na área? Leia a reportagem completa.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.