Vencedor do Masterchef pede dinheiro na internet para abrir hamburgueria


Leonardo Young, que levou o troféu na terceira edição do reality show, pretende arrecadar até R$ 200 mil com campanha de crowdfunding

Por Vivian Codogno
Atualização:

Após vencer a terceira temporada do reality show de gastronomia Masterchef, o empresário Leonardo Young iniciou, em parceria com o blogueiro Zé Soares, criador do site Do Pão ao Caviar, e com a empreendedora Bel Pesce, uma campanha de financiamento coletivo para abrir sua própria hamburgueria. 

Com meta inicial de R$ 200 mil, o crowdfunding no portal Kickante foi lançado na madrugada desta quinta-feira (25) e, até as 17h havia arrecadado R$ 10,7 mil. Para Young, além do investimento financeiro, a campanha constrói uma história para o empreendimento, que deve se chamar Zebeléo, uma junção dos nomes dos três sócios.

Após vencer a terceira temporada do reality show de gastronomia Masterchef, o empresário Leonardo Young iniciou, em parceria com o blogueiro Zé Soares e com a empreendedora Bel Pesce, uma campanha de financiamento coletivo para abrir sua própria hamburgueria. A iniciativa fomentou uma enxurrada de críticas nas redes sociais e, menos de 24 horas depois, o trio cancelou o crowdfunding. No universo das 'vaquinhas', Leonardo não está sozinho na longa lista de fracassos. Veja a seguir outras campanhas que também falharam no Brasil e no mundo. Foto: Reprodução
continua após a publicidade

"Queremos gerar um case. Quem entende de empreendedorismo sabe o valor que tem o apoio do público a um projeto como esse", conta Leonardo. "Com as recompensas, fica uma troca justa", avalia. Os 'prêmios' para quem financiar a empreitada passam por refeições no restaurante, camisetas e bonés autografados, até um fim de semana gastronômico em Lima, capital do Peru.

Além da hamburgueria, a ideia do trio é documentar o processo de concepção do restaurante até sua materialização e transformar o material em um manual de como montar um restaurante, direcionado para empresários. 

"Aprender a fazer está no gosto do público brasileiro. Por que não unir o hamburguer ao empreendedorismo?", reflete Leonardo. 

continua após a publicidade

Após vencer a terceira temporada do reality show de gastronomia Masterchef, o empresário Leonardo Young iniciou, em parceria com o blogueiro Zé Soares, criador do site Do Pão ao Caviar, e com a empreendedora Bel Pesce, uma campanha de financiamento coletivo para abrir sua própria hamburgueria. 

Com meta inicial de R$ 200 mil, o crowdfunding no portal Kickante foi lançado na madrugada desta quinta-feira (25) e, até as 17h havia arrecadado R$ 10,7 mil. Para Young, além do investimento financeiro, a campanha constrói uma história para o empreendimento, que deve se chamar Zebeléo, uma junção dos nomes dos três sócios.

Após vencer a terceira temporada do reality show de gastronomia Masterchef, o empresário Leonardo Young iniciou, em parceria com o blogueiro Zé Soares e com a empreendedora Bel Pesce, uma campanha de financiamento coletivo para abrir sua própria hamburgueria. A iniciativa fomentou uma enxurrada de críticas nas redes sociais e, menos de 24 horas depois, o trio cancelou o crowdfunding. No universo das 'vaquinhas', Leonardo não está sozinho na longa lista de fracassos. Veja a seguir outras campanhas que também falharam no Brasil e no mundo. Foto: Reprodução

"Queremos gerar um case. Quem entende de empreendedorismo sabe o valor que tem o apoio do público a um projeto como esse", conta Leonardo. "Com as recompensas, fica uma troca justa", avalia. Os 'prêmios' para quem financiar a empreitada passam por refeições no restaurante, camisetas e bonés autografados, até um fim de semana gastronômico em Lima, capital do Peru.

Além da hamburgueria, a ideia do trio é documentar o processo de concepção do restaurante até sua materialização e transformar o material em um manual de como montar um restaurante, direcionado para empresários. 

"Aprender a fazer está no gosto do público brasileiro. Por que não unir o hamburguer ao empreendedorismo?", reflete Leonardo. 

Após vencer a terceira temporada do reality show de gastronomia Masterchef, o empresário Leonardo Young iniciou, em parceria com o blogueiro Zé Soares, criador do site Do Pão ao Caviar, e com a empreendedora Bel Pesce, uma campanha de financiamento coletivo para abrir sua própria hamburgueria. 

Com meta inicial de R$ 200 mil, o crowdfunding no portal Kickante foi lançado na madrugada desta quinta-feira (25) e, até as 17h havia arrecadado R$ 10,7 mil. Para Young, além do investimento financeiro, a campanha constrói uma história para o empreendimento, que deve se chamar Zebeléo, uma junção dos nomes dos três sócios.

Após vencer a terceira temporada do reality show de gastronomia Masterchef, o empresário Leonardo Young iniciou, em parceria com o blogueiro Zé Soares e com a empreendedora Bel Pesce, uma campanha de financiamento coletivo para abrir sua própria hamburgueria. A iniciativa fomentou uma enxurrada de críticas nas redes sociais e, menos de 24 horas depois, o trio cancelou o crowdfunding. No universo das 'vaquinhas', Leonardo não está sozinho na longa lista de fracassos. Veja a seguir outras campanhas que também falharam no Brasil e no mundo. Foto: Reprodução

"Queremos gerar um case. Quem entende de empreendedorismo sabe o valor que tem o apoio do público a um projeto como esse", conta Leonardo. "Com as recompensas, fica uma troca justa", avalia. Os 'prêmios' para quem financiar a empreitada passam por refeições no restaurante, camisetas e bonés autografados, até um fim de semana gastronômico em Lima, capital do Peru.

Além da hamburgueria, a ideia do trio é documentar o processo de concepção do restaurante até sua materialização e transformar o material em um manual de como montar um restaurante, direcionado para empresários. 

"Aprender a fazer está no gosto do público brasileiro. Por que não unir o hamburguer ao empreendedorismo?", reflete Leonardo. 

Após vencer a terceira temporada do reality show de gastronomia Masterchef, o empresário Leonardo Young iniciou, em parceria com o blogueiro Zé Soares, criador do site Do Pão ao Caviar, e com a empreendedora Bel Pesce, uma campanha de financiamento coletivo para abrir sua própria hamburgueria. 

Com meta inicial de R$ 200 mil, o crowdfunding no portal Kickante foi lançado na madrugada desta quinta-feira (25) e, até as 17h havia arrecadado R$ 10,7 mil. Para Young, além do investimento financeiro, a campanha constrói uma história para o empreendimento, que deve se chamar Zebeléo, uma junção dos nomes dos três sócios.

Após vencer a terceira temporada do reality show de gastronomia Masterchef, o empresário Leonardo Young iniciou, em parceria com o blogueiro Zé Soares e com a empreendedora Bel Pesce, uma campanha de financiamento coletivo para abrir sua própria hamburgueria. A iniciativa fomentou uma enxurrada de críticas nas redes sociais e, menos de 24 horas depois, o trio cancelou o crowdfunding. No universo das 'vaquinhas', Leonardo não está sozinho na longa lista de fracassos. Veja a seguir outras campanhas que também falharam no Brasil e no mundo. Foto: Reprodução

"Queremos gerar um case. Quem entende de empreendedorismo sabe o valor que tem o apoio do público a um projeto como esse", conta Leonardo. "Com as recompensas, fica uma troca justa", avalia. Os 'prêmios' para quem financiar a empreitada passam por refeições no restaurante, camisetas e bonés autografados, até um fim de semana gastronômico em Lima, capital do Peru.

Além da hamburgueria, a ideia do trio é documentar o processo de concepção do restaurante até sua materialização e transformar o material em um manual de como montar um restaurante, direcionado para empresários. 

"Aprender a fazer está no gosto do público brasileiro. Por que não unir o hamburguer ao empreendedorismo?", reflete Leonardo. 

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.