Procon lança atendimento para compras online


Os consumidores que tiverem problemas com compras feitas pela internet agora podem recorrer ao canal de atendimento online lançado pelo Procon. As reclamações são registradas no site www.procon.sp.gov.br

Por Marcelo Moreira

Os consumidores que tiverem problemas com compras feitas pela internet vão poder contar, a partir desta quinta-feira, 21, com um canal de atendimento online. O Procon -SP lança hoje espaço de atendimento eletrônico para o consumidor paulista que fez compras online resguardar seus direitos. Segundo o órgão, a previsão é que atendimento online seja estendido para demandas que envolvam qualquer meio de consumo.

A reclamação pode ser feita pelo site da Fundação Procon-SP. O novo canal, exclusivo para quem contratou via web, está disponibilizado no site www.procon.sp.gov.br. Após análise da reclamação, o técnico do Procon-SP encaminhará mensagem esclarecendo quais os direitos do consumidor e informando eventual necessidade de envio de documentos e outros dados. As empresas serão informadas das demandas registradas por seus consumidores através de Carta de Informação Preliminar (CIP) enviada eletronicamente.

Caso não haja solução da demanda nessa fase preliminar, será instaurado processo administrativo e a reclamação seguirá nos moldes tradicionais (audiência conciliatória).

Os consumidores que tiverem problemas com compras feitas pela internet vão poder contar, a partir desta quinta-feira, 21, com um canal de atendimento online. O Procon -SP lança hoje espaço de atendimento eletrônico para o consumidor paulista que fez compras online resguardar seus direitos. Segundo o órgão, a previsão é que atendimento online seja estendido para demandas que envolvam qualquer meio de consumo.

A reclamação pode ser feita pelo site da Fundação Procon-SP. O novo canal, exclusivo para quem contratou via web, está disponibilizado no site www.procon.sp.gov.br. Após análise da reclamação, o técnico do Procon-SP encaminhará mensagem esclarecendo quais os direitos do consumidor e informando eventual necessidade de envio de documentos e outros dados. As empresas serão informadas das demandas registradas por seus consumidores através de Carta de Informação Preliminar (CIP) enviada eletronicamente.

Caso não haja solução da demanda nessa fase preliminar, será instaurado processo administrativo e a reclamação seguirá nos moldes tradicionais (audiência conciliatória).

Os consumidores que tiverem problemas com compras feitas pela internet vão poder contar, a partir desta quinta-feira, 21, com um canal de atendimento online. O Procon -SP lança hoje espaço de atendimento eletrônico para o consumidor paulista que fez compras online resguardar seus direitos. Segundo o órgão, a previsão é que atendimento online seja estendido para demandas que envolvam qualquer meio de consumo.

A reclamação pode ser feita pelo site da Fundação Procon-SP. O novo canal, exclusivo para quem contratou via web, está disponibilizado no site www.procon.sp.gov.br. Após análise da reclamação, o técnico do Procon-SP encaminhará mensagem esclarecendo quais os direitos do consumidor e informando eventual necessidade de envio de documentos e outros dados. As empresas serão informadas das demandas registradas por seus consumidores através de Carta de Informação Preliminar (CIP) enviada eletronicamente.

Caso não haja solução da demanda nessa fase preliminar, será instaurado processo administrativo e a reclamação seguirá nos moldes tradicionais (audiência conciliatória).

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