Assinantes do Estadão poderão participar presencialmente das sabatinas com os candidatos ao governo do Estado de São Paulo organizadas pelo Estadão em parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). As sabatinas acontecem entre os dias 17 e 24 de agosto, sempre a partir das 10h, e ocorrem na sede da fundação, em Higienópolis, na Capital.
O primeiro convidado será o candidato do PDT ao Palácio dos Bandeirantes. Elvis Cezar será sabatinado em 17 de agosto. No dia 19 será sabatinado o candidato do PT, Fernando Haddad. Na semana seguinte, no dia 22 de agosto, participa Rodrigo Garcia, atual governador e candidato do PSDB. Vinicius Poit, do Novo, será sabatinado no dia seguinte. Tarcísio de Freitas (Republicanos), originalmente escalado para o dia 18, será agora sabatinado no dia 24 de agosto.
Haverá limite de 200 vagas por sabatina e o Estadão vai fazer uma triagem entre os assinantes que manifestarem interesse e preencherem o formulário em http://estadao.com/e/sabatinas. Importante dizer que o Estadão não vai prover qualquer ajuda de custo para viabilizar a participação dos assinantes. O interessado precisa estar vacinado contra a covid-19 e apresentar o comprovante de imunização no momento da entrada na FAAP.
Participar presencialmente da sabatina representará uma experiência única ao assinante, pois o público em geral - exceção feita aos convidados da FAAP - terá acesso apenas à transmissão online. O evento terá quatro blocos, com intervalos de três minutos. As sabatinas serão transmitidas pelas plataformas digitais do Estadão, incluindo cobertura e transmissão também pela Rádio Eldorado.
Acompanhe as sabatinas do Estadão no auditório da FAAP
17 de agosto - Elvis Cezar (PDT)
19 de agosto - Fernando Haddad (PT)
22 de agosto - Rodrigo Garcia (PSDB)
23 de agosto - Vinícius Poit (Novo)
24 de agosto - Tarcísio de Freitas (PL)