Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia

Boulos conquista grupo majoritário do PSOL de São Paulo e vai manter marqueteiro


Contratação de Lula Guimarães, que trabalhou na campanha de João Doria em 2016, gerou críticas internas na sigla

Por Roseann Kennedy

Apesar das críticas que sofreu dentro do partido, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), vai manter a contratação do marqueteiro Lula Guimarães para sua campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Boulos e seu grupo político fizeram uma conta simples: eles conquistaram 85% da composição do diretório da sigla na capital e 75% no Estado, nas convenções partidárias realizadas entre junho e setembro. Portanto, se a ala que não aceita a escolha de Lula Guimarães quiser levar o tema a voto, será derrotada.

Deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) Foto: Felipe Rau/Estadão
continua após a publicidade

O motivo da divergência é o histórico profissional do publicitário, que já comandou as campanhas de João Doria (2016) e Geraldo Alckmin (2018). Além disso, Guimarães é sócio da Benjamin Comunicação, agência contratada pelo iFood para atuar contra a mobilização de entregadores de aplicativo em 2020.

O grupo divergente chegou a divulgar uma nota de repúdio contra a contratação do marqueteiro. No texto, o acordo entre Boulos e Guimarães é classificado como “inaceitável”.

Apesar das críticas que sofreu dentro do partido, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), vai manter a contratação do marqueteiro Lula Guimarães para sua campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Boulos e seu grupo político fizeram uma conta simples: eles conquistaram 85% da composição do diretório da sigla na capital e 75% no Estado, nas convenções partidárias realizadas entre junho e setembro. Portanto, se a ala que não aceita a escolha de Lula Guimarães quiser levar o tema a voto, será derrotada.

Deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) Foto: Felipe Rau/Estadão

O motivo da divergência é o histórico profissional do publicitário, que já comandou as campanhas de João Doria (2016) e Geraldo Alckmin (2018). Além disso, Guimarães é sócio da Benjamin Comunicação, agência contratada pelo iFood para atuar contra a mobilização de entregadores de aplicativo em 2020.

O grupo divergente chegou a divulgar uma nota de repúdio contra a contratação do marqueteiro. No texto, o acordo entre Boulos e Guimarães é classificado como “inaceitável”.

Apesar das críticas que sofreu dentro do partido, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), vai manter a contratação do marqueteiro Lula Guimarães para sua campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Boulos e seu grupo político fizeram uma conta simples: eles conquistaram 85% da composição do diretório da sigla na capital e 75% no Estado, nas convenções partidárias realizadas entre junho e setembro. Portanto, se a ala que não aceita a escolha de Lula Guimarães quiser levar o tema a voto, será derrotada.

Deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) Foto: Felipe Rau/Estadão

O motivo da divergência é o histórico profissional do publicitário, que já comandou as campanhas de João Doria (2016) e Geraldo Alckmin (2018). Além disso, Guimarães é sócio da Benjamin Comunicação, agência contratada pelo iFood para atuar contra a mobilização de entregadores de aplicativo em 2020.

O grupo divergente chegou a divulgar uma nota de repúdio contra a contratação do marqueteiro. No texto, o acordo entre Boulos e Guimarães é classificado como “inaceitável”.

Apesar das críticas que sofreu dentro do partido, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), vai manter a contratação do marqueteiro Lula Guimarães para sua campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Boulos e seu grupo político fizeram uma conta simples: eles conquistaram 85% da composição do diretório da sigla na capital e 75% no Estado, nas convenções partidárias realizadas entre junho e setembro. Portanto, se a ala que não aceita a escolha de Lula Guimarães quiser levar o tema a voto, será derrotada.

Deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) Foto: Felipe Rau/Estadão

O motivo da divergência é o histórico profissional do publicitário, que já comandou as campanhas de João Doria (2016) e Geraldo Alckmin (2018). Além disso, Guimarães é sócio da Benjamin Comunicação, agência contratada pelo iFood para atuar contra a mobilização de entregadores de aplicativo em 2020.

O grupo divergente chegou a divulgar uma nota de repúdio contra a contratação do marqueteiro. No texto, o acordo entre Boulos e Guimarães é classificado como “inaceitável”.

Apesar das críticas que sofreu dentro do partido, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), vai manter a contratação do marqueteiro Lula Guimarães para sua campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Boulos e seu grupo político fizeram uma conta simples: eles conquistaram 85% da composição do diretório da sigla na capital e 75% no Estado, nas convenções partidárias realizadas entre junho e setembro. Portanto, se a ala que não aceita a escolha de Lula Guimarães quiser levar o tema a voto, será derrotada.

Deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) Foto: Felipe Rau/Estadão

O motivo da divergência é o histórico profissional do publicitário, que já comandou as campanhas de João Doria (2016) e Geraldo Alckmin (2018). Além disso, Guimarães é sócio da Benjamin Comunicação, agência contratada pelo iFood para atuar contra a mobilização de entregadores de aplicativo em 2020.

O grupo divergente chegou a divulgar uma nota de repúdio contra a contratação do marqueteiro. No texto, o acordo entre Boulos e Guimarães é classificado como “inaceitável”.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.