Apesar das críticas que sofreu dentro do partido, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), vai manter a contratação do marqueteiro Lula Guimarães para sua campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024.
Boulos e seu grupo político fizeram uma conta simples: eles conquistaram 85% da composição do diretório da sigla na capital e 75% no Estado, nas convenções partidárias realizadas entre junho e setembro. Portanto, se a ala que não aceita a escolha de Lula Guimarães quiser levar o tema a voto, será derrotada.
O motivo da divergência é o histórico profissional do publicitário, que já comandou as campanhas de João Doria (2016) e Geraldo Alckmin (2018). Além disso, Guimarães é sócio da Benjamin Comunicação, agência contratada pelo iFood para atuar contra a mobilização de entregadores de aplicativo em 2020.
O grupo divergente chegou a divulgar uma nota de repúdio contra a contratação do marqueteiro. No texto, o acordo entre Boulos e Guimarães é classificado como “inaceitável”.