A Secretaria de Comunicação Social, comandada por Paulo Pimenta, enviou aos ministros do governo Lula um roteiro para uma nova campanha em vídeo. Dentre as orientações, chefes de diversas pastas devem falar sobre programas que não fazem parte de suas respectivas áreas de atuação.
A própria Secom escolheu os temas abordados nas gravações. A ideia é melhorar a imagem da coordenação interministerial do Executivo. Isso acontece após reclamações do presidente Lula sobre o bate-cabeça de iniciativas dos seus liderados e o recrudescimento da pressão por uma reforma ministerial.
Até a demissionária ministra do Turismo, Daniela Carneiro, participou e falou de educação. Para outros a distribuição ficou assim: Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), fala sobre redução nos preços dos automóveis; Paulo Pimenta (Comunicação Social), sobre investimento nas universidades; Marina Silva (Meio Ambiente), sobre o programa Escola em Tempo Integral; Vinícius Marques Carvalho (CGU), sobre o programa Escola Segura; Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), sobre o programa Farmácia Popular.