Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

PT monitora ‘fidelidade digital’ da base e quais adversários mais prejudicam Lula nas redes


Levantamento mostra José Guimarães como o deputado que mais elogia o presidente na internet; Carla Zambelli é a parlamentar que faz o maior número de críticas

Por Augusto Tenório

Em mais uma frente de atuação para frear a queda de popularidade do governo federal, o PT contratou uma consultoria em comunicação para monitorar a “fidelidade digital” da base e identificar os parlamentares que mais ajudam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. A empresa também verifica quais são os congressistas da oposição que mais prejudicam a imagem do petista.

A Coluna do Estadão teve acesso ao levantamento concluído em março. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), foi o deputado que mais citou o presidente Lula nas redes sociais. Foram 58 menções num intervalo de sete dias. O “vice-campeão” foi o senador Humberto Costa (PT-PE), com 49 publicações.

Do outro lado da polarização, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) registrou o maior volume de menções negativas ao presidente Lula. Foram 85 publicações, sete a mais que Evair Vieira de Melo (PP-ES), o segundo colocado.

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Como revelou a Coluna do Estadão, o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, cobrou da bancada do PT mais menções às entregas do governo em suas redes sociais. O levantamento da consultoria deve balizar os próximos passos da propaganda do governo.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Foto: WILTON JUNIOR/Estadão

O relatório ainda avalia o engajamento nas postagens, e neste caso os números mostram que a líder do PSOL na Câmara, Erika Hilton (PSOL-SP), está no topo das interações em postagens positivas que citam o presidente: 222 mil. É um número cinco vezes maior que a média dos segundo e terceiro colocados, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Janones (Avante-MG), que aparecem com pouco mais de 40 mil interações.

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Na oposição, quem mais engajou com postagens negativas para Lula foi o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), presidente da Comissão de Educação da Câmara. Com oito publicações, ele teve mais de 2,6 milhões de interações em posts negativos para o mandatário, com média de 333 mil engajamentos por publicação.

Em mais uma frente de atuação para frear a queda de popularidade do governo federal, o PT contratou uma consultoria em comunicação para monitorar a “fidelidade digital” da base e identificar os parlamentares que mais ajudam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. A empresa também verifica quais são os congressistas da oposição que mais prejudicam a imagem do petista.

A Coluna do Estadão teve acesso ao levantamento concluído em março. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), foi o deputado que mais citou o presidente Lula nas redes sociais. Foram 58 menções num intervalo de sete dias. O “vice-campeão” foi o senador Humberto Costa (PT-PE), com 49 publicações.

Do outro lado da polarização, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) registrou o maior volume de menções negativas ao presidente Lula. Foram 85 publicações, sete a mais que Evair Vieira de Melo (PP-ES), o segundo colocado.

Como revelou a Coluna do Estadão, o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, cobrou da bancada do PT mais menções às entregas do governo em suas redes sociais. O levantamento da consultoria deve balizar os próximos passos da propaganda do governo.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Foto: WILTON JUNIOR/Estadão

O relatório ainda avalia o engajamento nas postagens, e neste caso os números mostram que a líder do PSOL na Câmara, Erika Hilton (PSOL-SP), está no topo das interações em postagens positivas que citam o presidente: 222 mil. É um número cinco vezes maior que a média dos segundo e terceiro colocados, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Janones (Avante-MG), que aparecem com pouco mais de 40 mil interações.

Na oposição, quem mais engajou com postagens negativas para Lula foi o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), presidente da Comissão de Educação da Câmara. Com oito publicações, ele teve mais de 2,6 milhões de interações em posts negativos para o mandatário, com média de 333 mil engajamentos por publicação.

Em mais uma frente de atuação para frear a queda de popularidade do governo federal, o PT contratou uma consultoria em comunicação para monitorar a “fidelidade digital” da base e identificar os parlamentares que mais ajudam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. A empresa também verifica quais são os congressistas da oposição que mais prejudicam a imagem do petista.

A Coluna do Estadão teve acesso ao levantamento concluído em março. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), foi o deputado que mais citou o presidente Lula nas redes sociais. Foram 58 menções num intervalo de sete dias. O “vice-campeão” foi o senador Humberto Costa (PT-PE), com 49 publicações.

Do outro lado da polarização, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) registrou o maior volume de menções negativas ao presidente Lula. Foram 85 publicações, sete a mais que Evair Vieira de Melo (PP-ES), o segundo colocado.

Como revelou a Coluna do Estadão, o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, cobrou da bancada do PT mais menções às entregas do governo em suas redes sociais. O levantamento da consultoria deve balizar os próximos passos da propaganda do governo.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Foto: WILTON JUNIOR/Estadão

O relatório ainda avalia o engajamento nas postagens, e neste caso os números mostram que a líder do PSOL na Câmara, Erika Hilton (PSOL-SP), está no topo das interações em postagens positivas que citam o presidente: 222 mil. É um número cinco vezes maior que a média dos segundo e terceiro colocados, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Janones (Avante-MG), que aparecem com pouco mais de 40 mil interações.

Na oposição, quem mais engajou com postagens negativas para Lula foi o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), presidente da Comissão de Educação da Câmara. Com oito publicações, ele teve mais de 2,6 milhões de interações em posts negativos para o mandatário, com média de 333 mil engajamentos por publicação.

Em mais uma frente de atuação para frear a queda de popularidade do governo federal, o PT contratou uma consultoria em comunicação para monitorar a “fidelidade digital” da base e identificar os parlamentares que mais ajudam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. A empresa também verifica quais são os congressistas da oposição que mais prejudicam a imagem do petista.

A Coluna do Estadão teve acesso ao levantamento concluído em março. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), foi o deputado que mais citou o presidente Lula nas redes sociais. Foram 58 menções num intervalo de sete dias. O “vice-campeão” foi o senador Humberto Costa (PT-PE), com 49 publicações.

Do outro lado da polarização, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) registrou o maior volume de menções negativas ao presidente Lula. Foram 85 publicações, sete a mais que Evair Vieira de Melo (PP-ES), o segundo colocado.

Como revelou a Coluna do Estadão, o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, cobrou da bancada do PT mais menções às entregas do governo em suas redes sociais. O levantamento da consultoria deve balizar os próximos passos da propaganda do governo.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Foto: WILTON JUNIOR/Estadão

O relatório ainda avalia o engajamento nas postagens, e neste caso os números mostram que a líder do PSOL na Câmara, Erika Hilton (PSOL-SP), está no topo das interações em postagens positivas que citam o presidente: 222 mil. É um número cinco vezes maior que a média dos segundo e terceiro colocados, Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Janones (Avante-MG), que aparecem com pouco mais de 40 mil interações.

Na oposição, quem mais engajou com postagens negativas para Lula foi o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), presidente da Comissão de Educação da Câmara. Com oito publicações, ele teve mais de 2,6 milhões de interações em posts negativos para o mandatário, com média de 333 mil engajamentos por publicação.

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