Um dia depois de ter sua sabatina marcada no Senado, o advogado Cristiano Zanin Martins iniciou cedo um beija-mão aos parlamentares. Mas pulou o gabinete do senador Sergio Moro (União-PR).
Em busca de apoio para ter o nome aprovado para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), Zanin chegou antes das 9h da manhã desta terça (13). Foi ao gabinete do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), que fica no mesmo corredor do parlamentar paranaense. Passou direto pela porta e seguiu para uma conversa com o senador Lucas Barreto (PSD-AP).
Sergio Moro já estava em sua sala, mas nem sabia da presença do ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sala ao lado. Saiu para suas atividades nas comissões e apenas se deparou com toda a imprensa que aguardava Zanin no corredor. Perguntado se o advogado o procurou, não respondeu. O ex-juiz tem feito duras críticas à escolha de Lula para o STF.
O indicado do presidente para o Supremo continua o périplo ao longo de todo o dia. À tarde, por exemplo, terá encontro com a bancada do PSD, na liderança do partido.
Ele será sabatinado no próximo dia 21 na Comissão de Constituição e Justiça. Ainda enfrenta fortes resistências do grupo de oposição ao atual governo.
Na semana passada, para tentar melhorar sua aceitação, participou de várias conversas com representantes da bancada evangélica.