BRASÍLIA – Uma das principais dúvidas do moradores do Recife a respeito de Daniel Coelho (PSD), que disputa a Prefeitura neste ano, é se ele é de esquerda ou de direita. O político, que foi secretário de Turismo do governo Raquel Lyra (PSDB), prefere não cravar o posicionamento ideológico e afirma que o seu espectro depende de quem faz a avaliação.
“Aí cada um vai dizer uma coisa. Tem gente que diz que é de esquerda. Tem gente que diz que é de direita. Às vezes, me colocam na esquerda por conta das pautas sociais, por conta da pauta ambiental, por conta da defesa das minorias e dos direitos civis, e, às vezes, colocam um pouco à direita por defender um Estado mais ágil, mais eficiente. Termina mudando um pouquinho dependendo de quem está olhando”, afirmou ao Estadão em entrevista para o quadro Joga no Google - Especial Eleições.
O Joga no Google - Especial Eleições neste final de semana é sobre as eleições do Recife. Na sexta-feira, 6, participou o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e no domingo, 8, será a vez do ex-ministro Gilson Machado (PL).
Leia a entrevista de Daniel Coelho:
É de esquerda ou direita?
Aí cada um vai dizer uma coisa. Tem gente que diz que é de esquerda. Tem gente que diz que é de direita. Às vezes, me colocam na esquerda por conta das pautas sociais, por conta da pauta ambiental, por conta da defesa das minorias e dos direitos civis, e, às vezes, colocam um pouco à direita por defender um Estado mais ágil, mais eficiente. Termina mudando um pouquinho dependendo de quem está olhando. Há quem diga também que é centro, mas é uma coisa tão complexa. Fica nisso aí. Depende muito de quem olha.
É filho de quem?
Meu pai é João Coelho. Ele, hoje empresário, já foi vereador do Recife na década de 1980. Foi deputado estadual também, ambos na década de 1980. A minha mãe, Maria Isabel, é psicanalista.
Daniel Coelho é casado?
Eu sou viúvo. Fui casado por 14 anos e desde março do ano passado sou viúvo.
É o que hoje?
Eu hoje sou candidato a prefeito do Recife. Fui secretário de Turismo do governo de Estado até bem pouco tempo atrás, quando saí do governo para poder disputar a eleição.
Dani Coelho saiu da Empetur?
A Empetur é a empresa de turismo. Eu era secretário de Turismo. A Empetur é ligada à Secretaria. Eu fui secretário de Turismo do dia 1º de janeiro do ano passado até a data oficial de desincompatibilização quatro meses antes da eleição.
Uma curiosidade...
Já que perguntaram algumas coisas da minha família, então já disse que sou viúvo. Moro eu, meus dois filhos e dois cachorrões em casa. A minha família é isso hoje. Sou eu, os dois meninos e o Rock e a Kimmy, que são os quatro filhos que eu tenho hoje para poder cuidar, além da cidade toda e esses interesses de todo mundo.