Após ser expulso do debate da TV Cultura por agredir o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) disse que pretende continuar candidato à Prefeitura de São Paulo.
“Eu pretendo me manter candidato até o fim”, disse Datena ao deixar o debate. Segundo o tucano, a decisão, no entanto, “depende do partido”.
A agressão de Datena a Marçal ocorreu após uma provocação do ex-coach em um bloco anterior, quando ele mencionou uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador.
“A acusação que você fez sobre mim eu repito: não foi investigada porque não havia provas, foi arquivada pelo Ministério Público, chegou a provocar a morte da minha sogra por calúnia e difamação depois de três AVCs (acidente vascular cerebral)”, afirmou o tucano instantes antes de agredir o influenciador. “O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe.”
Em declaração após ser expulso do debate, Datena se mostrou arrependido do episódio. “A partir do momento em que eu me senti agredido [pelo Marçal], eu vi a figura da minha sogra, que morreu por causa disso [acusação de assédio sexual]. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não. Devia ter simplesmente saído do debate e ido embora para a casa que era muito melhor”, afirmou o apresentador.
Leão Serva, mediador do debate, classificou a agressão de Datena a Pablo Marçal como “um dos eventos mais absurdos da história da televisão brasileira”.