BRASÍLIA - O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, escolheu para as posições estratégicas na pasta dois nomes de sua estrita confiança e que trabalharam com ele no governo do Maranhão. Secretário de Comunicação maranhense, Ricardo Cappelli será o secretário-executivo. O adjunto será Diego Galdino, que chefiou a Casa Civil e também as secretarias de Governo, de Cultura e de Meio Ambiente.
Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira, 16, o ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ) para a Secretaria Nacional do Consumidor. O posto é ocupado hoje por Rodrigo Roca, advogado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
No anúncio, o futuro ministro também confirmou três mulheres na equipe. Estela Aranha será secretária especial de direitos digitais. Da coordenação nacional de entidades negras, a advogada Tamires Sampaio foi designada coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
A advogada Sheila de Carvalho será assessora especial do ministro para assuntos referentes ao combate ao racismo e presidente do Comitê Nacional para os Refugiados. Tamires e Sheila participaram dos grupos de trabalho da Justiça e da Segurança Pública na transição.