RIO – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), saiu em defesa do vereador Cesar Maia (PSD), ex-prefeito da capital carioca e correligionário de partido, que apareceu sentado em uma privada durante uma sessão plenária na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 5.
Em uma postagem no Instagram, nesta quinta-feira, 6, Paes afirmou que o “lixo e a inconsequência de alguns personagens nas redes sociais não fazem nem “cosquinhas” no grande legado que o Cesar Maia tem nessa cidade e nesse país”.
“O lixo e a inconsequência de alguns personagens nas redes sociais não fazem nem cosquinhas no grande legado que o Cesar Maia tem nessa cidade e nesse país! Meu respeito e admiração sempre!”, escreveu Paes.
Cesar Maia foi flagrado em uma cena inusitada na tarde desta quarta, durante uma sessão da Câmara Municipal do Rio. Maia, que participava à distância da discussão de um projeto de lei, esqueceu a câmera da ligação virtual ligada e foi filmado sentado em uma privada dentro de um banheiro.
Ao perceber que estava sendo filmado, o vereador, que é pai do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, aproxima o dispositivo que utilizava para a ligação para que apenas o rosto aparecesse aos colegas de plenário.
O vereador Pablo Mello (Republicanos), que presidia a sessão, pediu que Maia desligasse a câmera e, logo em seguida, não conseguiu segurar o riso diante da cena.
“Senhor vereador César Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor”, pediu Mello.
Maia desligou a câmera e respondeu apenas: “perfeitamente”.