As disputas do segundo turno presidencial, para o governo São Paulo e em mais 11 Estados foram oficialmente retomadas às 17 horas desta segunda-feira, 3.
Com deputados federais, estaduais, distritais e senadores já eleitos, a dinâmica da segunda parte da campanha muda. O tempo entre o primeiro e o segundo turno é menor, cerca de um mês, e com menos candidatos e cargos em jogo, a corrida eleitoral fica totalmente focada no Poder Executivo.
Entenda os próximos passos da eleição presidencial e nos Estados de acordo com a Lei Eleitoral:
3 de outubro
A caça aos votos é permitida por lei após 24 horas do final da votação do primeiro turno. Ou seja, às 17h desta segunda-feira, foram liberados atos de campanha, uso de carro de som e distribuição de material.
7 de outubro
Horário eleitoral gratuito volta a ser exibido na TV e no rádio, agora com o tempo dividido igualmente entre os candidatos finalistas.
9 de outubro
O primeiro debate presidencial do segundo turno está previsto na TV Bandeirantes, que ainda aguarda a confirmação dos candidatos. No entanto, nesta quinta, 6, a emissora informou que não haverá debate dia 9 e que negocia nova data com as campanhas dos postulantes.
17 de outubro
Rede TV! prevê realizar também um debate presidenciável.
22 de outubro
Data do debate presidenciável realizado pelo Estadão e pela Rádio Eldorado em conjunto com SBT, CNN, Veja, Nova Brasil FM e Terra.
27 de outubro
O último dia em que os candidatos podem realizar reuniões públicas e comícios.
28 de outubro
O último dia em que é permitido a divulgação de anúncios políticos na imprensa, no rádio ou na TV.
Provável data do debate presidenciável na Rede Globo.
29 de outubro
O último dia em que é permitido atos de campanha, utilização de alto-falantes ou amplificadores de som para realização de propaganda eleitoral e distribuição de material gráfico político.
30 de outubro
Dia da votação para o segundo turno das eleições de 2022. O pleito ocorre das 8h às 17h, no horário de Brasília.