Alckmin terá exposição 22 vezes maior que a de Bolsonaro na TV


Segundo estimativas do 'Estadão Dados', tucano vai aparecer em pelo menos 318 inserções de 30 segundos durante toda a campanha do primeiro turno nas eleições 2018, já o candidato do PSL terá apenas 14 inserções no período

Por Daniel Bramatti

Nos 35 dias de propaganda eleitoral na televisão, o candidato do PSDB à Presidência nas eleições 2018, Geraldo Alckmin, terá exposição 22 vezes maior que a de Jair Bolsonaro (PSL), atual líder nas pesquisas eleitorais nos cenários sem o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo estimativas do Estadão Dados, Alckmin vai aparecer em pelo menos 318 inserções de 30 segundos na TV durante toda a campanha do primeiro turno. Já Bolsonaro terá apenas 14 inserções no período.

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O pré-candidato Geraldo Alckmin, do PSDB, em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Essas quantidades são provisórias, já que nem todos os partidos definiram que candidatos a presidente apoiarão com seu tempo de TV. A estimativa foi feita ainda em um cenário com 14 candidatos, número que pode diminuir nos próximos dias se houver desistências entre os chamados “nanicos”. O cálculo pressupõe ainda uma aliança entre PT e PCdoB.

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Inserções são vistas por especialistas em marketing como as principais armas na campanha televisiva, porque chegam de surpresa aos espectadores, misturadas à publicidade comercial e em horários diversos. O avanço da internet e das redes sociais, porém, reduz a importância relativa da TV nas campanhas.

Nos 35 dias de propaganda eleitoral na televisão, o candidato do PSDB à Presidência nas eleições 2018, Geraldo Alckmin, terá exposição 22 vezes maior que a de Jair Bolsonaro (PSL), atual líder nas pesquisas eleitorais nos cenários sem o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo estimativas do Estadão Dados, Alckmin vai aparecer em pelo menos 318 inserções de 30 segundos na TV durante toda a campanha do primeiro turno. Já Bolsonaro terá apenas 14 inserções no período.

O pré-candidato Geraldo Alckmin, do PSDB, em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Essas quantidades são provisórias, já que nem todos os partidos definiram que candidatos a presidente apoiarão com seu tempo de TV. A estimativa foi feita ainda em um cenário com 14 candidatos, número que pode diminuir nos próximos dias se houver desistências entre os chamados “nanicos”. O cálculo pressupõe ainda uma aliança entre PT e PCdoB.

Inserções são vistas por especialistas em marketing como as principais armas na campanha televisiva, porque chegam de surpresa aos espectadores, misturadas à publicidade comercial e em horários diversos. O avanço da internet e das redes sociais, porém, reduz a importância relativa da TV nas campanhas.

Nos 35 dias de propaganda eleitoral na televisão, o candidato do PSDB à Presidência nas eleições 2018, Geraldo Alckmin, terá exposição 22 vezes maior que a de Jair Bolsonaro (PSL), atual líder nas pesquisas eleitorais nos cenários sem o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo estimativas do Estadão Dados, Alckmin vai aparecer em pelo menos 318 inserções de 30 segundos na TV durante toda a campanha do primeiro turno. Já Bolsonaro terá apenas 14 inserções no período.

O pré-candidato Geraldo Alckmin, do PSDB, em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Essas quantidades são provisórias, já que nem todos os partidos definiram que candidatos a presidente apoiarão com seu tempo de TV. A estimativa foi feita ainda em um cenário com 14 candidatos, número que pode diminuir nos próximos dias se houver desistências entre os chamados “nanicos”. O cálculo pressupõe ainda uma aliança entre PT e PCdoB.

Inserções são vistas por especialistas em marketing como as principais armas na campanha televisiva, porque chegam de surpresa aos espectadores, misturadas à publicidade comercial e em horários diversos. O avanço da internet e das redes sociais, porém, reduz a importância relativa da TV nas campanhas.

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