Os brasileiros escolheram neste domingo, 27, os prefeitos de 51 municípios em 20 Estados brasileiros. O duelo de segundo turno envolveu polêmicas e contou com disputas apertadas, e agora, com o embate encerrado, os prefeitos eleitos terão dois meses para preparar seus mandatos.
Para conhecer esses planos e saber o que esperar dos próximos quatro anos em algumas das principais cidades que disputaram o segundo turno, o Estadão vai falar com os candidatos eleitos em uma série de entrevistas ao longo desta segunda-feira, 28. Todas as entrevistas serão transmitidas em vídeo e poderão ser acompanhadas em tempo real ou salvas para assistir mais tarde.
Entre os entrevistados, o Estadão falará com o prefeito reeleito em São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e vai tratar de seus principais desafios para o novo mandato. A partir de janeiro, Nunes precisará se desdobrar para acomodar partidos da coligação em seu novo governo e ainda deverá enfrentar uma bancada de vereadores mais independente, sem a presença de Milton Leite (União), atual presidente da Câmara e seu aliado de primeira.
Também contaremos com entrevista do único petista eleito em capitais, Evandro Leitão, que derrotou o deputado federal André Fernandes (PL) em uma disputa apertada, com menos de 1% de votos de vantagem. Outro entrevistado é Eduardo Pimentel (PSD), eleito em Curitiba, um dos representantes do partido que mais elegeu chefes do Executivo no País.
Para além das capitais, o Estadão falará com prefeitos eleitos em algumas das maiores cidades de São Paulo: São Bernardo do Campo, Guarulhos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Santos.
Confira as entrevistas:
- Guarulhos: Lucas Sanchez (PL)
- Santos: Rogério Santos (Republicanos)
- Porto Alegre: Sebastião Melo (MDB)
- Goiânia: Sandro Mabel (União)
Veja quais entrevistas ainda vão acontecer nesta segunda-feira:
- São Paulo: Ricardo Nunes (MDB)
- Fortaleza: Evandro Leitão (PT)
- Curitiba: Eduardo PimenteL (PSD)
- Belém: Igor Normando (MDB)
- Cuiabá: Abílio Brunini (PL)
- São Bernardo do Campo: Marcelo Lima (Podemos)
- São José dos Campos: Anderson (PSD)
- Ribeirão Preto: Ricardo Silva (PSD)