O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou, nesta sexta-feira, 7, a ida do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Europa na próxima semana. Em uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter), ele escreve: “Lula não veio para governar para e pelo povo, veio para governar em prol de si mesmo. Para ele, o mais importante é o próximo voo e não o que o povo precisa”.
No vídeo da postagem, que contem 12 segundos e apenas uma imagem, há a manchete da matéria publicada nesta quinta-feira, 6, pelo Estadão que revela que o Governo cortou R$ 5,7 bilhões em despesas não obrigatórias no Orçamento neste ano, o que atingiu Farmácia Popular, Auxílio Gás, Polícia Federal, Exército e obras em rodovias. Logo após, há uma manchete do jornal ‘O Antagonista’ que fala que “Lula vai passar a semana dos namorados na Suíça e Itália”.
“Sem picanha, sem remédio, sem gás! Agora, para viajar não pode faltar!”, conclui Flávio Bolsonaro na postagem relacionando as duas matérias.
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) também compartilhou uma publicação em que fala da ida do atual presidente à Europa. Na legenda, ele escreve “O amor está inabalável”.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Lula participará da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra, Suíça. Prevista para dia os dias 13, 14 e 15 de junho, o evento faz parte da Cúpula do G7.
Espera-se que o chefe do Estado desembarque em Genebra no dia 13 para se reunir com o diretor geral da OIT, Gilbert F. Houngbo.