O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está lúcido e conversa normalmente, segundo boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês na noite desta quarta-feira, 12. Os médicos afirmaram que o dreno intracraniano foi retirado “sem intercorrências” no início da noite.
Lula continua na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital paulista, onde deu entrada na segunda-feira, 9, após sofrer sangramento cerebral. Ele passou por uma cirurgia na madrugada de terça-feira, 10, para tirar o sangue acumulado, que poderia comprimir o cérebro. O petista teve o dreno instalado depois essa operação. O dispositivo, retirado há pouco, servia para escoar eventuais secreções.
Segundo a nota, o petista está “lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem recebeu visitas de familiares”. A nota é assinada pelo diretor de Governança Clínica do hospital, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico Álvaro Sarkis.
Nesta quinta-feira pela manhã, Lula foi submetido a uma embolização de artéria para evitar novos sangramentos. O chefe do governo também passou por exames na parte da tarde. A expectativa é que ele volte para Brasília na semana que vem.
A primeira-dama Rosângela da Silva, a “Janja”, publicou nesta quinta-feira uma foto antiga ao lado de Lula Na postagem, ela afirma que ele estará no Palácio da Alvorada, em Brasília, em breve.
“Ele está muito bem e em breve estaremos em casa, curtindo e sorrindo com nossas filhas de quatro patas, especialmente a dengosa da Paris que, junto com a Resistência e a Esperança, hoje nos representou muito bem na confraternização das trabalhadoras e dos trabalhadores das residências oficiais!”, escreveu a primeira-dama.