A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, está internada e, por isso, não compareceu à reunião dos ministros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira, 15. De acordo com boletim médico do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), a ministra retornou ao hospital na segunda-feira, 12, devido a fortes dores na coluna. No início de maio, Marina Silva também ficou internada após diagnóstico de covid-19.
“A paciente passa por avaliação e exames, após quadro de infecção por covid-19 sem complicações, registrado em maio deste ano. O estado é estável e há previsão de alta para os próximos dias”, diz o boletim médico divulgado nesta quinta.
O secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, representou a chefe da pasta na reunião.
O encontro ministerial desta quinta-feira, 15, foi aberto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que “novas ideias” estão “proibidas” e que o governo terá de cumprir o que prometeu. O petista também pediu que os ministros dissessem o que já foi feito em suas pastas, citassem dificuldades e adiantassem os próximos passos. Segundo Lula, o governo terminou a primeira etapa de reorganização das políticas públicas.
Outra ausência
Já o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, foi representado na reunião pelo secretário executivo da pasta, Chico Macena. Marinho está em Genebra, na Suíça, para conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT).