O ministro da Saúde, Nelson Teich, adiou sua participação na 6.ª edição da Brazil Conference at Harvard & MIT. Ele integraria o painel ‘Presente e Futuro da Saúde no Brasil’ nesta segunda-feira, 4, às 10h, mas precisou reagendar a entrevista para visitar hospitais de Manaus, no Amazonas. Uma nova data ainda será anunciada. O restante da programação desta segunda está mantido. Às 19h, ocorre a discussão ‘Como empresas podem contribuir com a sociedade’. O evento anunciou novo painel que debaterá os dilemas éticos da sociedade brasileira no dia 5, às 15h, com Mario Sergio Cortella, Silvio Almeida e Viviane Mosé.
O encontro anual, organizado pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, tem cobertura exclusiva do Estado. Os painéis da 6ª edição da Brazil Conference at Harvard & MIT podem ser acompanhados no portal estadao.com.br, nas redes sociais Twitter (@estadao) e Facebook (facebook.com/estadao) e no canal do Estado no YouTube (youtube.com/estadao). Confira a programação completa:
Confira, abaixo, a programação do evento para esta semana:
Como empresas podem contribuir com a sociedade, 4/5, 19h
Artur Grynbaum, Eduardo Mufarej, Fabio Barbosa e moderado por Sonia Favaretto
A pandemia e os dilemas éticos da sociedade brasileira, 5/5 às 15h
Painel com Mário Sergio Cortella, Silvio Almeida e Viviane Mosé, moderado por Nathalie Gazzaneo (Mestrado Harvard)
Como nos tornarmos um Estado reformista?, 5/5, 19h
Rodrigo Maia, Paulo Hartung, Marcos Mendes e moderado por Eliane Cantanhêde
Ética em tempos de pandemia, 6/5, 19h (em inglês, versão com legenda em português a ser disponibilizada nos dias seguintes)
Michael Sandel (Filósofo e Professor de Harvard) entrevistado por Pedro Bial
Os desafios dos Estados na Crise, 7/5, 19h
João Doria (SP), Helder Barbalho (PA), Renato Casagrande (ES), Flavio Dino (MA, a confirmar) e moderado por Andreza Matais
Estudo da desigualdade econômica e impacto do Covid-19, 8/5, 17h (gravação)
Michael Kremer (Premio Nobel de Economia em 2019)