A Polícia Civil do Amazonas identificou um suspeito de participação no desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, na região do Vale do Javari, no extremo oeste do Estado. Ele prestou depoimento à Polícia na noite desta terça-feira, 7. O Estadão apurou que se trata de um homem chamado Amauri, conhecido pelo apelido de “Pelado”.
O homem vive na comunidade de São Rafael, conhecida pela forte influência de garimpeiros, caçadores, pescadores e traficantes de drogas. A localidade é usada como base para invasões de terras indígenas do Javari.
Ao todo, a Polícia já ouviu cinco pessoas. As outras quatro na condição de testemunhas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, ainda ninguém foi preso por envolvimento no caso. A informação é da noite desta terça.
Ainda não há informações oficiais sobre o paradeiro de Pereira e Phillips. Os dois estão desde a manhã do último domingo, 5, sem fazer contato. Eles desapareceram antes de concluir um percurso de duas horas até a cidade de Atalaia do Norte (AM).