O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira, 31, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, para um encontro em São Paulo.
Na noite de domingo, Fernández se manifestou oficialmente após a vitória de Lula. Em entrevista a veículos locais, ele chegou a dizer que o resultado será positivo à região. Durante a madrugada, o argentino decidiu que viajaria nesta segunda-feira para São Paulo, para reunir-se com Lula.
Nessa conversa os dois combinaram a visita, disseram fontes do governo argentino. Fernández já havia falado por telefone com Lula na quinta-feira, para cumprimentá-lo pelo aniversário de 77 anos.
Em entrevista a uma rádio argentina, o embaixador do país no Brasil, Daniel Scioli, confirmou que os dois se reunirão pessoalmente. Fernández mantém relação próxima a Lula desde antes da eleição e chegou a visitar o petista quando ele estava preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
Leia também
Reconhecimento
O rápido reconhecimento da vitória por autoridades estrangeiras, na noite de domingo, foi celebrado na campanha de Lula e é considerado um dos fatores que pressiona o presidente Jair Bolsonaro (PL) a fazer o reconhecimento da derrota.
Lula pensa em fazer viagens internacionais antes de tomar posse, para estabelecer diálogo com outros países.
Veja todos os resultados e as últimas notícias das eleições 2022