Além de dois comícios na zona leste da cidade com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT fará 20 carreatas no próximo final de semana fora do centro expandido para tentar alavancar a candidatura de Fernando Haddad (PT). Serão dez no sábado e dez no domingo, capitaneadas por deputados federais, estaduais e vereadores petistas. O candidato participará de algumas delas.
O partido quer que o ex-presidente Lula participe de alguma das carreatas no domingo - a possibilidade será debatida nesta quarta-feira, quando a agenda do petista na reta final da campanha de Haddad será definida em reunião no Instituto Lula pela manhã. Lula também decidirá em quais outras cidades participará de atividades eleitorais.
A campanha de Haddad tenta reaver eleitores petistas que hoje declaram voto no líder das pesquisas, Celso Russomanno (PRB). O candidato adversário “rouba” votos em tradicionais enclaves petistas como os extremos sul e leste da cidade. Os deputados e vereadores petistas pedirão votos para Haddad e tentarão convencer também os eleitores indecisos, que são maioria na periferia da capital.
O tucanos também farão comícios no fim de semana, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador Geraldo Alckmin. Os encontros serão nas zonas sul e leste da capital paulista.No sábado será às 18 horas, no Grajaú. No domingo, às 16 horas, na Vila Matilde. A expectativa da campanha é que sejam reunidas de 4 a 5 mil pessoas em cada um dos encontros.
A coordenação da campanha de Serra havia articulado um comício no Vale do Anhangabaú na próxima quinta-feira. Acabou desmarcando e organizando os encontros menores, em bairros mais distantes do centro. Os tucanos dizem avaliar que os comícios menores serão mais eficazes na mobilização do eleitor do que um mega evento.