BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a uma plateia de estudantes nesta terça-feira,23, que eles devem entrar na política quando estiverem achando que “todo mundo é ladrão”. Ele deu a declaração em cerimônia de comemoração dos 10 anos do campus Lagoa do Sino, da UFSCar. A unidade fica na cidade de Buri, no interior de São Paulo.
”Com eu acho que o Brasil está precisando de político de qualidade, de político com P maiúsculo, eu queria dizer a vocês: Quando vocês não estiverem acreditando mais em ninguém, quando vocês acharem que todo mundo é ladrão, que o Camilo [Santana, ministro da Educação] é ladrão, que o Lula é ladrão, que o Raduan [Nassar, escritor] é ladrão, que o Paulo Teixeira [ministro do Desenvolvimento Agrário] é ladrão, mesmo quando vocês tiverem pensando tudo isso, ainda assim não desanimem. Entrem na política porque o político honesto que você deseja está dentro de você”, disse o presidente da República.
Como noticiou o Blog Conectado do Estadão, aumentou nas redes sociais o compartilhamento de comentários sobre casos de corrupção no governo Lula. As publicações sobre o tema tiveram um crescimento de 97,3%, em relação a 2023, segundo dados da AP Exata Inteligência Digital.