BRASÍLIA – Adriana Accorsi (PT) foi delegada de polícia por muitos anos em Goiás, tem passagens na Assembleia Legislativa do Estado e atualmente exerce mandato de deputada federal, mas, ainda assim, muitos goianienses se perguntam quem é a petista que concorre ao cargo de prefeita de Goiânia.
“Sou uma delega de polícia de carreira há quase 25 anos. Moro em Goiânia desde os dois anos de idade. Adoro política. Adoro o meu trabalho. Sou mãe e quero muito e sonho em ser prefeita de Goiânia”, disse ao Estadão.
Accorsi comentou sobre esses e outros fatos da sua trajetória política no Joga no Google - Especial Eleições, quadro do Estadão em parceria com o Google que apresenta as maiores dúvidas dos cidadãos das maiores capitais brasileiras aos seus principais candidatos.
A deputada federal participa neste sábado, 28. Antes dela, foi a vez do candidato Sandro Mabel (União Brasil) na sexta-feira, 27, e no domingo, 29, o giro por Goiânia encerra com o senador Vanderlan Cardoso (PSD).
Confira abaixo a entrevista completa com a Adriana Accorsi:
Quem é Adriana Accorsi?
Sou uma delega de polícia de carreira há quase 25 anos. Moro em Goiânia desde os dois anos de idade. Adoro política. Adoro o meu trabalho. Sou mãe e sonho em ser prefeita de Goiânia.
É formada em quê?
Eu sou formada em Direito pela UFG. Pós-graduada em gestão de segurança pública e delegada de polícia de carreira.
Votou a favor do DPVAT?
Sim, é um seguro para ajudar aquelas pessoas que não têm condições de pagar um seguro de vida particular para ajudá-las se sofrerem algum acidente.
É deputada?
Sim, fui deputada estadual por dois mandato e agora sou deputada federal. A sexta mais bem votada de Goiás.
O que Adriana Accorsi fez por Goiás?
Como delegada de polícia por quase 25 anos, eu atuei em várias investigações importantes que tiveram até repercussão internacional, principalmente na área de combate a crimes contra criança e adolescente. Como deputada estadual e agora federal, trouxe muitos recursos e, principalmente, aprovei projetos de políticas públicas na área de segurança, direito dos trabalhadores e trabalhadoras, agricultura familiar e muitas outras.
Uma curiosidade...
Eu fui a primeira mulher a chegar ao cargo máximo da Polícia Civil, delegada-geral da Polícia Civil de Goiás, e eu tenho muito orgulho disso.