O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), escolheu o vereador da capital paulista Gilberto Nascimento Jr. (PSC) como o secretário de Desenvolvimento Social do Estado.
É a segunda vez que Gilberto assume a pasta no Executivo estadual, quando desempenhou a função no governo Márcio França, em 2018. Ele também foi secretário-adjunto de Desenvolvimento Metropolitano e de Justiça no governo Geraldo Alckmin. A informação foi antecipada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão.
Filho do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP), o vereador é ligado a grupos evangélicos e defende uma agenda política conservadora e compõe a bancada cristã da Câmara Municipal de São Paulo. Ele é o único parlamentar do PSC - que está com a fusão com o Podemos em andamento - na Casa.
Guilherme Afiff Domingos emplacou o aliado Nelson Hervey na superintendência do Sebrae-SP, mas o PSDB conseguiu manter o presidente do partido, Marco Vinholi — que tem o apoio do atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB) para se manter no cargo — como diretor técnico.
A sigla esperava que o Sebrae fosse o primeiro gesto aos tucanos após o apoio no segundo turno a Tarcísio, mas o acordo foi barrado por Afif e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.