40 mil Bilhetes Únicos são bloqueados indevidamente após falha técnica, diz SPTrans


Cartões serão substituídos gratuitamente, afirma a companhia; saiba como pedir a troca

Por Giovanna Castro

Desde a sexta-feira, 30, cerca de 40 mil Bilhetes Únicos – cartão de transporte da capital paulista – estão sendo bloqueados ao serem utilizados nas catracas de ônibus, metrô e trens devido a uma falha técnica. A informação foi divulgada pela SPTrans, companhia que gerencia o transporte público na cidade.

A empresa pediu desculpas aos usuários pelo ocorrido e disse que vai substituir todos os bilhetes bloqueados gratuitamente.

Bilhetes únicos bloqueados por falha técnica serão substituídos pela SPTrans sem custos aos usuários. Foto: Tiago Queiroz/Estadão
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“Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade”, disse, em nota.

Os passageiros cujos bilhetes foram bloqueados devem comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos. Os endereços dos postos de atendimento podem ser encontrados no site da companhia.

Desde a sexta-feira, 30, cerca de 40 mil Bilhetes Únicos – cartão de transporte da capital paulista – estão sendo bloqueados ao serem utilizados nas catracas de ônibus, metrô e trens devido a uma falha técnica. A informação foi divulgada pela SPTrans, companhia que gerencia o transporte público na cidade.

A empresa pediu desculpas aos usuários pelo ocorrido e disse que vai substituir todos os bilhetes bloqueados gratuitamente.

Bilhetes únicos bloqueados por falha técnica serão substituídos pela SPTrans sem custos aos usuários. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

“Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade”, disse, em nota.

Os passageiros cujos bilhetes foram bloqueados devem comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos. Os endereços dos postos de atendimento podem ser encontrados no site da companhia.

Desde a sexta-feira, 30, cerca de 40 mil Bilhetes Únicos – cartão de transporte da capital paulista – estão sendo bloqueados ao serem utilizados nas catracas de ônibus, metrô e trens devido a uma falha técnica. A informação foi divulgada pela SPTrans, companhia que gerencia o transporte público na cidade.

A empresa pediu desculpas aos usuários pelo ocorrido e disse que vai substituir todos os bilhetes bloqueados gratuitamente.

Bilhetes únicos bloqueados por falha técnica serão substituídos pela SPTrans sem custos aos usuários. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

“Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade”, disse, em nota.

Os passageiros cujos bilhetes foram bloqueados devem comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos. Os endereços dos postos de atendimento podem ser encontrados no site da companhia.

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