Duas pessoas morreram e ao menos sete ficaram feridas após um acidente entre caminhão e ônibus registrado na noite de quarta-feira, 16, na Rodovia SPA 042/332, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na colisão os dois veículos pegaram fogo. As duas vítimas morreram carbonizadas.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o motorista do ônibus, de 41 anos, foi preso em flagrante após causar o acidente. “Policiais militares rodoviários foram acionados e apuraram que o motorista invadiu a contramão e colidiu contra o caminhão”, disse a SSP.
Com o impacto, os veículos pegaram fogo e dois ocupantes do caminhão, de 19 e 44 anos, morreram. “Os veículos eram regularizados e os condutores, habilitados. O motorista foi submetido ao teste de etilômetro, que deu negativo”, acrescentou a SSP.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 22 horas, sendo sete viaturas enviadas para atendimento da ocorrência.
A corporação disse que sete pessoas receberam atendimento pela sua equipe, mas o número pode ser maior, pois outras também foram socorridas por ambulâncias dos municípios próximos a região. Algumas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Regional de Cajamar e ao Hospital Estadual Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho, em Franco da Rocha.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O homem permaneceu à disposição da Justiça e as investigações seguem em andamento.