Aeromóvel do Aeroporto de Guarulhos está em fase final de implantação; veja


Projeto deve ser entregue até o fim do ano. Procurada, a GRU Airport, ainda não passou informações sobre a data para iniciar operações

Por Renata Okumura
Atualização:

Uma nova rede de transporte vai substituir os ônibus que ligam os terminais e a estação Aeroporto–Guarulhos da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O projeto do aeromóvel d, que está na fase final de eve ser entregue até o fim deste ano. Procurada, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, ainda não passou informações sobre a definição da data para início do serviço.

Na segunda-feira, 30, o novo sistema recebeu a chegada do terceiro trem do aeromóvel, completando a frota e avançando em mais uma etapa de testes.

“O terceiro veículo do aeromóvel, de cor laranja, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, completando a frota ao lado das versões azul e verde, entregues anteriormente”, afirmou a Aerom, detentora da tecnologia.

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Atualmente, o sistema está em fase final de implantação no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O sistema conta com estações nos três terminais e uma conexão direta com a Linha 13-Jade da CPTM.

Sistema recebeu o terceiro veículo da frota, na cor laranja em destaque. Foto: Divulgação/Aerom

Com dois veículos destinados à operação regular e o terceiro em reserva estratégica, o sistema está pronto para garantir alta eficiência e confiabilidade no transporte de passageiros, segundo a empresa.

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Cada modelo aeromóvel A200, com dois carros articulados e 24,7 metros de comprimento, é equipado com portas automáticas, ar-condicionado, sistema anti-fogo, saídas de emergência, acessibilidade e amplo espaço para bagagens.

A conectividade a bordo inclui Wi-Fi e monitores informativos. “Nos testes de comissionamento, o veículo atingiu 57 km/h, superando com sucesso a passagem pela Área de Mudança de Via, um dos componentes críticos para a eficiência operacional”, acrescentou a Aerom.

O Aparelho de Mudança de Via (AMV) do aeromóvel, com patente exclusiva para o sistema de propulsão, permite transições rápidas e seguras entre vias, sem comprometer o tempo de viagem previsto.

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Vista por dentro do aeromóvel. Foto: Divulgação/Aerom

Em nota, a GRU Airport confirmou que o terceiro veículo da composição foi recebido pelo consórcio AeroGRU, responsável pelas obras do sistema APM (Automated People Mover).

As composições levarão até 2 mil pessoas por hora, por sentido, dos três terminais de passageiros do aeroporto até a estação da CPTM, em 2.700 metros de extensão.

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A expectativa é de que o veículo deverá percorrer o trajeto até os terminais 1, 2 e 3 em apenas seis minutos. “Demais informações serão divulgadas ao final das obras”, disse a GRU Airport.

Assim como os coletivos que fazem o trajeto por terra atualmente, o serviço do aeromóvel será gratuito. O sistema irá funcionar em via elevada exclusiva, com uma tecnologia que move o veículo a partir de uma pressão controlada.

Uma nova rede de transporte vai substituir os ônibus que ligam os terminais e a estação Aeroporto–Guarulhos da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O projeto do aeromóvel d, que está na fase final de eve ser entregue até o fim deste ano. Procurada, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, ainda não passou informações sobre a definição da data para início do serviço.

Na segunda-feira, 30, o novo sistema recebeu a chegada do terceiro trem do aeromóvel, completando a frota e avançando em mais uma etapa de testes.

“O terceiro veículo do aeromóvel, de cor laranja, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, completando a frota ao lado das versões azul e verde, entregues anteriormente”, afirmou a Aerom, detentora da tecnologia.

Atualmente, o sistema está em fase final de implantação no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O sistema conta com estações nos três terminais e uma conexão direta com a Linha 13-Jade da CPTM.

Sistema recebeu o terceiro veículo da frota, na cor laranja em destaque. Foto: Divulgação/Aerom

Com dois veículos destinados à operação regular e o terceiro em reserva estratégica, o sistema está pronto para garantir alta eficiência e confiabilidade no transporte de passageiros, segundo a empresa.

Cada modelo aeromóvel A200, com dois carros articulados e 24,7 metros de comprimento, é equipado com portas automáticas, ar-condicionado, sistema anti-fogo, saídas de emergência, acessibilidade e amplo espaço para bagagens.

A conectividade a bordo inclui Wi-Fi e monitores informativos. “Nos testes de comissionamento, o veículo atingiu 57 km/h, superando com sucesso a passagem pela Área de Mudança de Via, um dos componentes críticos para a eficiência operacional”, acrescentou a Aerom.

O Aparelho de Mudança de Via (AMV) do aeromóvel, com patente exclusiva para o sistema de propulsão, permite transições rápidas e seguras entre vias, sem comprometer o tempo de viagem previsto.

Vista por dentro do aeromóvel. Foto: Divulgação/Aerom

Em nota, a GRU Airport confirmou que o terceiro veículo da composição foi recebido pelo consórcio AeroGRU, responsável pelas obras do sistema APM (Automated People Mover).

As composições levarão até 2 mil pessoas por hora, por sentido, dos três terminais de passageiros do aeroporto até a estação da CPTM, em 2.700 metros de extensão.

A expectativa é de que o veículo deverá percorrer o trajeto até os terminais 1, 2 e 3 em apenas seis minutos. “Demais informações serão divulgadas ao final das obras”, disse a GRU Airport.

Assim como os coletivos que fazem o trajeto por terra atualmente, o serviço do aeromóvel será gratuito. O sistema irá funcionar em via elevada exclusiva, com uma tecnologia que move o veículo a partir de uma pressão controlada.

Uma nova rede de transporte vai substituir os ônibus que ligam os terminais e a estação Aeroporto–Guarulhos da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O projeto do aeromóvel d, que está na fase final de eve ser entregue até o fim deste ano. Procurada, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, ainda não passou informações sobre a definição da data para início do serviço.

Na segunda-feira, 30, o novo sistema recebeu a chegada do terceiro trem do aeromóvel, completando a frota e avançando em mais uma etapa de testes.

“O terceiro veículo do aeromóvel, de cor laranja, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, completando a frota ao lado das versões azul e verde, entregues anteriormente”, afirmou a Aerom, detentora da tecnologia.

Atualmente, o sistema está em fase final de implantação no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O sistema conta com estações nos três terminais e uma conexão direta com a Linha 13-Jade da CPTM.

Sistema recebeu o terceiro veículo da frota, na cor laranja em destaque. Foto: Divulgação/Aerom

Com dois veículos destinados à operação regular e o terceiro em reserva estratégica, o sistema está pronto para garantir alta eficiência e confiabilidade no transporte de passageiros, segundo a empresa.

Cada modelo aeromóvel A200, com dois carros articulados e 24,7 metros de comprimento, é equipado com portas automáticas, ar-condicionado, sistema anti-fogo, saídas de emergência, acessibilidade e amplo espaço para bagagens.

A conectividade a bordo inclui Wi-Fi e monitores informativos. “Nos testes de comissionamento, o veículo atingiu 57 km/h, superando com sucesso a passagem pela Área de Mudança de Via, um dos componentes críticos para a eficiência operacional”, acrescentou a Aerom.

O Aparelho de Mudança de Via (AMV) do aeromóvel, com patente exclusiva para o sistema de propulsão, permite transições rápidas e seguras entre vias, sem comprometer o tempo de viagem previsto.

Vista por dentro do aeromóvel. Foto: Divulgação/Aerom

Em nota, a GRU Airport confirmou que o terceiro veículo da composição foi recebido pelo consórcio AeroGRU, responsável pelas obras do sistema APM (Automated People Mover).

As composições levarão até 2 mil pessoas por hora, por sentido, dos três terminais de passageiros do aeroporto até a estação da CPTM, em 2.700 metros de extensão.

A expectativa é de que o veículo deverá percorrer o trajeto até os terminais 1, 2 e 3 em apenas seis minutos. “Demais informações serão divulgadas ao final das obras”, disse a GRU Airport.

Assim como os coletivos que fazem o trajeto por terra atualmente, o serviço do aeromóvel será gratuito. O sistema irá funcionar em via elevada exclusiva, com uma tecnologia que move o veículo a partir de uma pressão controlada.

Uma nova rede de transporte vai substituir os ônibus que ligam os terminais e a estação Aeroporto–Guarulhos da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O projeto do aeromóvel d, que está na fase final de eve ser entregue até o fim deste ano. Procurada, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, ainda não passou informações sobre a definição da data para início do serviço.

Na segunda-feira, 30, o novo sistema recebeu a chegada do terceiro trem do aeromóvel, completando a frota e avançando em mais uma etapa de testes.

“O terceiro veículo do aeromóvel, de cor laranja, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, completando a frota ao lado das versões azul e verde, entregues anteriormente”, afirmou a Aerom, detentora da tecnologia.

Atualmente, o sistema está em fase final de implantação no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O sistema conta com estações nos três terminais e uma conexão direta com a Linha 13-Jade da CPTM.

Sistema recebeu o terceiro veículo da frota, na cor laranja em destaque. Foto: Divulgação/Aerom

Com dois veículos destinados à operação regular e o terceiro em reserva estratégica, o sistema está pronto para garantir alta eficiência e confiabilidade no transporte de passageiros, segundo a empresa.

Cada modelo aeromóvel A200, com dois carros articulados e 24,7 metros de comprimento, é equipado com portas automáticas, ar-condicionado, sistema anti-fogo, saídas de emergência, acessibilidade e amplo espaço para bagagens.

A conectividade a bordo inclui Wi-Fi e monitores informativos. “Nos testes de comissionamento, o veículo atingiu 57 km/h, superando com sucesso a passagem pela Área de Mudança de Via, um dos componentes críticos para a eficiência operacional”, acrescentou a Aerom.

O Aparelho de Mudança de Via (AMV) do aeromóvel, com patente exclusiva para o sistema de propulsão, permite transições rápidas e seguras entre vias, sem comprometer o tempo de viagem previsto.

Vista por dentro do aeromóvel. Foto: Divulgação/Aerom

Em nota, a GRU Airport confirmou que o terceiro veículo da composição foi recebido pelo consórcio AeroGRU, responsável pelas obras do sistema APM (Automated People Mover).

As composições levarão até 2 mil pessoas por hora, por sentido, dos três terminais de passageiros do aeroporto até a estação da CPTM, em 2.700 metros de extensão.

A expectativa é de que o veículo deverá percorrer o trajeto até os terminais 1, 2 e 3 em apenas seis minutos. “Demais informações serão divulgadas ao final das obras”, disse a GRU Airport.

Assim como os coletivos que fazem o trajeto por terra atualmente, o serviço do aeromóvel será gratuito. O sistema irá funcionar em via elevada exclusiva, com uma tecnologia que move o veículo a partir de uma pressão controlada.

Uma nova rede de transporte vai substituir os ônibus que ligam os terminais e a estação Aeroporto–Guarulhos da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O projeto do aeromóvel d, que está na fase final de eve ser entregue até o fim deste ano. Procurada, a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, ainda não passou informações sobre a definição da data para início do serviço.

Na segunda-feira, 30, o novo sistema recebeu a chegada do terceiro trem do aeromóvel, completando a frota e avançando em mais uma etapa de testes.

“O terceiro veículo do aeromóvel, de cor laranja, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, completando a frota ao lado das versões azul e verde, entregues anteriormente”, afirmou a Aerom, detentora da tecnologia.

Atualmente, o sistema está em fase final de implantação no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O sistema conta com estações nos três terminais e uma conexão direta com a Linha 13-Jade da CPTM.

Sistema recebeu o terceiro veículo da frota, na cor laranja em destaque. Foto: Divulgação/Aerom

Com dois veículos destinados à operação regular e o terceiro em reserva estratégica, o sistema está pronto para garantir alta eficiência e confiabilidade no transporte de passageiros, segundo a empresa.

Cada modelo aeromóvel A200, com dois carros articulados e 24,7 metros de comprimento, é equipado com portas automáticas, ar-condicionado, sistema anti-fogo, saídas de emergência, acessibilidade e amplo espaço para bagagens.

A conectividade a bordo inclui Wi-Fi e monitores informativos. “Nos testes de comissionamento, o veículo atingiu 57 km/h, superando com sucesso a passagem pela Área de Mudança de Via, um dos componentes críticos para a eficiência operacional”, acrescentou a Aerom.

O Aparelho de Mudança de Via (AMV) do aeromóvel, com patente exclusiva para o sistema de propulsão, permite transições rápidas e seguras entre vias, sem comprometer o tempo de viagem previsto.

Vista por dentro do aeromóvel. Foto: Divulgação/Aerom

Em nota, a GRU Airport confirmou que o terceiro veículo da composição foi recebido pelo consórcio AeroGRU, responsável pelas obras do sistema APM (Automated People Mover).

As composições levarão até 2 mil pessoas por hora, por sentido, dos três terminais de passageiros do aeroporto até a estação da CPTM, em 2.700 metros de extensão.

A expectativa é de que o veículo deverá percorrer o trajeto até os terminais 1, 2 e 3 em apenas seis minutos. “Demais informações serão divulgadas ao final das obras”, disse a GRU Airport.

Assim como os coletivos que fazem o trajeto por terra atualmente, o serviço do aeromóvel será gratuito. O sistema irá funcionar em via elevada exclusiva, com uma tecnologia que move o veículo a partir de uma pressão controlada.

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