Quase 500 desfiles estão confirmados no carnaval de rua de São Paulo de 2023, dos quais cerca de 180 ocorrem no pré-carnaval, em 11 e 12 de fevereiro. Com uma variedade de blocos voltados a diferentes perfis e que abrange todas as regiões da cidade, o Estadão elaborou um buscador com a programação oficial confirmada pela Prefeitura.
Alguns cortejos foram liberados nesta semana. São blocos que perderam o prazo inicial de inscrições, mas que depois receberam o aval da Prefeitura. A programação está concentrada nos dias 11 e 12 (pré-carnaval), 18, 19, 20 e 21 (carnaval) e 25 e 26 (pós-carnaval).
Há opções para diferentes perfis de foliões, incluindo blocos paulistanos, como Acadêmicos do Baixo Augusta e Agrada Gregos, e liderados por artistas de popularidade nacional, como Alceu Valença, Pabllo Vittar e Daniela Mercury, dentre outros.
O material elaborado pelo Estadão informa a data, o itinerário, a subprefeitura e os horários de concentração e dispersão dos blocos. Também disponibiliza um filtro de busca, para o leitor procurar pelos desfiles preferidos, em trajetos específicos e mais. Confira abaixo:
Leia também:
Carnaval de rua de SP: Gal Costa ganhará bloco próprio e homenagens nos desfiles
Em SP, carnaval de rua 2023 tem queda no nº de blocos e desfiles pela 1ª vez; megablocos serão 35
Carnaval 2023 em SP: Centro e Pinheiros vetam novos blocos; quais outros bairros têm mais desfiles?
De Maria Rita a Chico César, conheça blocos que estreiam no carnaval de SP