Funcionária do Burger King é demitida após identificar cliente como ‘Debmental’


Ocorrência foi registrada no sábado, 26, em uma unidade da zona leste da capital paulista

Por Caio Possati e Renata Okumura
Atualização:

Uma funcionária do Burger King foi demitida após identificar um cliente como ‘debmental’. A ocorrência foi registrada no sábado, 26, em uma unidade da zona leste da capital paulista.

No espaço na nota fiscal em que deveria constar o nome da pessoa que realizou a compra, a então funcionária escreveu o termo capacitista. Nas redes sociais, internautas compartilharam a imagem da nota.

Funcionária do Burger King usa expressão capacitista para identificar cliente em unidade da zona leste de São Paulo. Foto: Reprodução/@LevySallahK (via X)
continua após a publicidade

O termo se assemelha com o de “débil mental”, uma expressão antiga usada para designar pessoas com algum tipo de deficiência mental, e que caiu em desuso por ser considerada pejorativa e preconceituosa.

A vitima da suposta ofensa e a pessoa responsável por fazer o registro do pedido não foram identificados. Por este motivo, a reportagem não conseguiu localizar os envolvidos.

Em relação ao incidente ocorrido em uma de suas lojas, a empresa informa que, após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com o código de conduta da companhia.

continua após a publicidade

“Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam”, afirmou ainda o Burger King.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que, até o momento, a Polícia Civil de São Paulo, não localizou o registro da ocorrência.

Uma funcionária do Burger King foi demitida após identificar um cliente como ‘debmental’. A ocorrência foi registrada no sábado, 26, em uma unidade da zona leste da capital paulista.

No espaço na nota fiscal em que deveria constar o nome da pessoa que realizou a compra, a então funcionária escreveu o termo capacitista. Nas redes sociais, internautas compartilharam a imagem da nota.

Funcionária do Burger King usa expressão capacitista para identificar cliente em unidade da zona leste de São Paulo. Foto: Reprodução/@LevySallahK (via X)

O termo se assemelha com o de “débil mental”, uma expressão antiga usada para designar pessoas com algum tipo de deficiência mental, e que caiu em desuso por ser considerada pejorativa e preconceituosa.

A vitima da suposta ofensa e a pessoa responsável por fazer o registro do pedido não foram identificados. Por este motivo, a reportagem não conseguiu localizar os envolvidos.

Em relação ao incidente ocorrido em uma de suas lojas, a empresa informa que, após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com o código de conduta da companhia.

“Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam”, afirmou ainda o Burger King.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que, até o momento, a Polícia Civil de São Paulo, não localizou o registro da ocorrência.

Uma funcionária do Burger King foi demitida após identificar um cliente como ‘debmental’. A ocorrência foi registrada no sábado, 26, em uma unidade da zona leste da capital paulista.

No espaço na nota fiscal em que deveria constar o nome da pessoa que realizou a compra, a então funcionária escreveu o termo capacitista. Nas redes sociais, internautas compartilharam a imagem da nota.

Funcionária do Burger King usa expressão capacitista para identificar cliente em unidade da zona leste de São Paulo. Foto: Reprodução/@LevySallahK (via X)

O termo se assemelha com o de “débil mental”, uma expressão antiga usada para designar pessoas com algum tipo de deficiência mental, e que caiu em desuso por ser considerada pejorativa e preconceituosa.

A vitima da suposta ofensa e a pessoa responsável por fazer o registro do pedido não foram identificados. Por este motivo, a reportagem não conseguiu localizar os envolvidos.

Em relação ao incidente ocorrido em uma de suas lojas, a empresa informa que, após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com o código de conduta da companhia.

“Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam”, afirmou ainda o Burger King.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que, até o momento, a Polícia Civil de São Paulo, não localizou o registro da ocorrência.

Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.