Um incêndio atingiu nesta quinta-feira, 19, o viaduto Condessa de São Joaquim, na Liberdade, centro da São Paulo. O elevado atravessa a Avenida 23 de Maio, maior corredor Norte-Sul da capital, que está parcialmente interditada no sentido Aeroporto de Congonhas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), para o trabalho de combate ao fogo.
As três faixas à esquerda da via, das cinco que cortam a avenida, já foram desbloqueadas, informou a CET por volta das 19h. A Faixa Azul, de uso exclusivo para motocicletas, também está liberada. As demais seguem interditadas, conforme a companhia.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo, em nota divulgada por volta das 17h40, informou que o Corpo de Bombeiros continua no local para o apagamento da chamas, mas que os trabalho já entrou na fase de rescaldo.
As ações da corporação se concentram na altura no número 10 da Rua São Joaquim, que passa sobre o viaduto. “No local, o fogo atinge objetos descartados, como lixo, possivelmente causado por pessoas em situação de rua que se abrigam sob o viaduto”, diz a Defesa Civil.
O fogo se iniciou em abaixo do viaduto e, até o final da tarde, não havia informações de vítimas. O trabalho de combate às chamas chegou a contar com a mobilização de 10 viaturas dos Bombeiros.
“Equipes do Corpo de Bombeiros continuam os trabalhos de combate às chamas, que agora se encontram na fase de rescaldo. A área ainda apresenta grande quantidade de fumaça devido aos materiais presentes no local, como cobertores, entulho, madeiras e outros resíduos”, informa a Defesa Civil.
A CET informa que os motoristas devem evitar a Av. 23 de Maio. Para quem vem do centro da cidade, as rotas alternativas são a Av. Nove de Julho, a Rua 13 de Maio e a Av. Brigadeiro Luís Antônio. Já para quem vem da Ligação Leste-Oeste, a opção é a Av. Liberdade.