SÃO PAULO - Um jovem de 20 anos foi baleado na cabeça e morto durante tentativa de assalto na zona sul paulista na noite de segunda-feira, 25. Renan Silva Loureiro estava com a namorada na Rua Freire Farto, no Jabaquara, por volta das 22h40, quando foram abordados pelo criminoso.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informa que os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, foram informados que um homem, de moto, abordou o casal que passava pela rua e, armado, anunciou o assalto.
De acordo com a companheira da vítima, eles entregaram os aparelhos celulares. Porém, antes de fugir, o criminoso atirou no jovem. O atendimento médico foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso foi registrado como latrocínio pelo 16º DP (Vila Clementino) e encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O inquérito policial está sob responsabilidade do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Seu navegador não suporta esse video.
Jovem de 20 anos morre após assalto de falso entregador na zona sul paulistana
Em meio a alta de roubos e furtos, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), decidiu nesta semana trocar os comandos das polícias Militar e Civil. Vai para a chefia da PM o coronel Ronaldo Miguel Vieira, que liderava o Batalhão de Choque. Já o novo Delegado-Geral é Osvaldo Nico Gonçalves, que era até agora responsável pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
Dados divulgados nesta terça-feira pela Secretaria da Segurança mostram que os roubos aumentaram 7,4% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. No total, foram cometidos mais de 59 mil roubos nas cidades paulistas. Aumento ainda mais vertiginoso aconteceu nos casos de furto: alta de 28% no período, com 132 mil registros.
Segundo Garcia, a renovação é necessária para combater a sensação de insegurança nas ruas. Nesta terça-feira, 26, o novo governador - que assumiu no início do mês lugar de João Doria (PSDB) e vai tentar a reeleição - reforçou que novas medidas na área de segurança serão apresentadas em 4 de maio.