Prefeitura de SP libera táxis em corredores e faixas de ônibus


Medida vale para todos os horários e mesmo que carro esteja sem passageiros; é uma forma de 'compensar' permissão da Uber

Por Bruno Ribeiro

SÃO PAULO - Em um gesto de afago aos taxistas, radicalmente contrários à liberação da Uber, a Prefeitura de São Paulo liberou os táxis da cidade a rodarem em qualquer horário, mesmo sem passageiro, nas faixas exclusivas de ônibus. E também poderão voltar a rodar nos corrredores à direita, com passageiro, o que não podiam desde 2015. 

 A medida é uma forma de "compensação" à liberação do Uber. A lógica é que, se for mais caro, o serviço de táxi ao menos oferecerá ao passageiro o benefício de ter uma viagem mais rápida.

Estudos da própria Prefeitura de São Paulo mostraram que, nos corredores, os táxis acabavam tornando o tempo de viagem nos ônibus mais longo Foto: Filipe Araújo/Estadão
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A proibição dos táxis nesses locais estava vigente desde que questionamentos foram feitos pelo Ministério Público Estadual (MPE) e após estudos da própria Prefeitura mostrarem que, nos corredores, os táxis acabavam tornando o tempo de viagem nos ônibus mais longo.

A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) não esclareceu o que mudou de lá para cá para que os táxis não atrapalhem mais o tempo de viagem nos coletivos.

Veja quais são as cidades que têm transporte com tarifa zero no Brasil

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Transporte público gratuito

Foto: Marcos Arcoverde/Estadão
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Foto: rJosé Reynaldo da Fonseca/Creative Commons
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SÃO PAULO - Em um gesto de afago aos taxistas, radicalmente contrários à liberação da Uber, a Prefeitura de São Paulo liberou os táxis da cidade a rodarem em qualquer horário, mesmo sem passageiro, nas faixas exclusivas de ônibus. E também poderão voltar a rodar nos corrredores à direita, com passageiro, o que não podiam desde 2015. 

 A medida é uma forma de "compensação" à liberação do Uber. A lógica é que, se for mais caro, o serviço de táxi ao menos oferecerá ao passageiro o benefício de ter uma viagem mais rápida.

Estudos da própria Prefeitura de São Paulo mostraram que, nos corredores, os táxis acabavam tornando o tempo de viagem nos ônibus mais longo Foto: Filipe Araújo/Estadão

A proibição dos táxis nesses locais estava vigente desde que questionamentos foram feitos pelo Ministério Público Estadual (MPE) e após estudos da própria Prefeitura mostrarem que, nos corredores, os táxis acabavam tornando o tempo de viagem nos ônibus mais longo.

A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) não esclareceu o que mudou de lá para cá para que os táxis não atrapalhem mais o tempo de viagem nos coletivos.

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 A medida é uma forma de "compensação" à liberação do Uber. A lógica é que, se for mais caro, o serviço de táxi ao menos oferecerá ao passageiro o benefício de ter uma viagem mais rápida.

Estudos da própria Prefeitura de São Paulo mostraram que, nos corredores, os táxis acabavam tornando o tempo de viagem nos ônibus mais longo Foto: Filipe Araújo/Estadão

A proibição dos táxis nesses locais estava vigente desde que questionamentos foram feitos pelo Ministério Público Estadual (MPE) e após estudos da própria Prefeitura mostrarem que, nos corredores, os táxis acabavam tornando o tempo de viagem nos ônibus mais longo.

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 A medida é uma forma de "compensação" à liberação do Uber. A lógica é que, se for mais caro, o serviço de táxi ao menos oferecerá ao passageiro o benefício de ter uma viagem mais rápida.

Estudos da própria Prefeitura de São Paulo mostraram que, nos corredores, os táxis acabavam tornando o tempo de viagem nos ônibus mais longo Foto: Filipe Araújo/Estadão

A proibição dos táxis nesses locais estava vigente desde que questionamentos foram feitos pelo Ministério Público Estadual (MPE) e após estudos da própria Prefeitura mostrarem que, nos corredores, os táxis acabavam tornando o tempo de viagem nos ônibus mais longo.

A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) não esclareceu o que mudou de lá para cá para que os táxis não atrapalhem mais o tempo de viagem nos coletivos.

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