Um rapaz de 24 anos que saiu de casa para um encontro marcado por meio de aplicativo foi baleado e morreu, na noite de quarta-feira, 12, na zona sul de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Polícia Militar, Leonardo Rodrigues Nunes saiu de casa, no Cambuci (região central de SP), e foi ao encontro de uma pessoa desconhecida, na noite do Dia dos Namorados. Por precaução, conforme amigos informaram aos policiais, compartilhou com eles a localização do celular e o perfil da pessoa que iria encontrar.
Por volta das 23h30, a PM foi acionada para atender uma tentativa de roubo na rua Rolando, no Sacomã (zona sul). No local encontraram um rapaz baleado, e testemunhas afirmaram que ele havia sido abordado por dois homens, que chegaram em uma moto e anunciaram um assalto. A vítima teria reagido e foi baleada. Os assaltantes fugiram.
Os PMs levaram a vítima ao Hospital Ipiranga, também na zona sul, mas ela morreu.
Diante da demora de Nunes para dar notícias, os amigos ficaram preocupados. Um deles registrou o sumiço na 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, enquanto outros procuravam o rapaz em hospitais paulistanos. Ao saber que um pessoa havia sido levada baleada ao Hospital Ipiranga, foram até lá e reconheceram o corpo do amigo.
O perfil da pessoa com quem Nunes iria se encontrar foi apagado do aplicativo na própria noite de quarta-feira, segundo amigos contaram aos policiais. A última localização do celular de Nunes teria sido a favela de Heliópolis, a cerca de dois quilômetros da rua onde Nunes foi baleado, também conforme amigos da vítima.