A vida sobre duas rodas na maior metrópole do Brasil

Prefeitura planeja ciclovias nas principais avenidas de São Paulo


Mapa com vias que poderão ser adaptadas aos ciclistas está disponível na internet

Por Alex Gomes

Avenidas como a Brasil, Doutor Arnaldo, Inajar de Souza, Teotônio Vilela, Salim Farah Maluf e um trecho da Marginal Pinheiros são algumas vias que podem ganhar ciclovias ou ciclofaixas até 2020. É o que mostra o mapa divulgado pela prefeitura de São Paulo para expor o novo Plano de Cicloviário.

 Foto: Alex Gomes
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De acordo com a administração Covas, a meta é implantar 173,3 quilômetros de infraestrutura para os ciclistas até o fim da gestão, além de requalificar 310,6 quilômetros. Para apresentar o plano e colher sugestões, serão realizadas dez audiências públicas nas diversas regiões da cidade durante os meses de maio e junho.

Como meta, o plano propõe "reconhecer definitivamente a bicicleta como modo de transporte, consolidando uma rede cicloviária abrangente, segura e integrada." Dentre várias referências, o texto utiliza documentos elaborados em gestões anteriores, como o Plano Diretor Estratégico, de 2014, e o Plano de Mobilidade urbana, de 2015.

 

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De acordo com a administração Covas, a meta é implantar 173,3 quilômetros de infraestrutura para os ciclistas até o fim da gestão, além de requalificar 310,6 quilômetros. Para apresentar o plano e colher sugestões, serão realizadas dez audiências públicas nas diversas regiões da cidade durante os meses de maio e junho.

Como meta, o plano propõe "reconhecer definitivamente a bicicleta como modo de transporte, consolidando uma rede cicloviária abrangente, segura e integrada." Dentre várias referências, o texto utiliza documentos elaborados em gestões anteriores, como o Plano Diretor Estratégico, de 2014, e o Plano de Mobilidade urbana, de 2015.

 

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De acordo com a administração Covas, a meta é implantar 173,3 quilômetros de infraestrutura para os ciclistas até o fim da gestão, além de requalificar 310,6 quilômetros. Para apresentar o plano e colher sugestões, serão realizadas dez audiências públicas nas diversas regiões da cidade durante os meses de maio e junho.

Como meta, o plano propõe "reconhecer definitivamente a bicicleta como modo de transporte, consolidando uma rede cicloviária abrangente, segura e integrada." Dentre várias referências, o texto utiliza documentos elaborados em gestões anteriores, como o Plano Diretor Estratégico, de 2014, e o Plano de Mobilidade urbana, de 2015.

 

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Como meta, o plano propõe "reconhecer definitivamente a bicicleta como modo de transporte, consolidando uma rede cicloviária abrangente, segura e integrada." Dentre várias referências, o texto utiliza documentos elaborados em gestões anteriores, como o Plano Diretor Estratégico, de 2014, e o Plano de Mobilidade urbana, de 2015.

 

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